Aracaju, 21 de setembro de 2021

Governo de Sergipe vai apoiar dois grandes eventos de natação em águas abertas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sergipe vai sediar a última etapa da Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas (Travessia de Xingó), com realização em 19 de fevereiro de 2022

Além de ser sede para a última etapa da Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas (Travessia de Xingó), com realização em 19 de fevereiro de 2022, Sergipe também sediará as etapas Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Natação Master em piscinas e águas abertas, previstas para o segundo semestre de 2022.

A reunião em que foi firmada a parceria ocorreu na manhã da última quarta-feira (25), na qual o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, reuniu-se com o coordenador de águas abertas da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), Gilton Resende. No encontro, foi definido que o Governo do Estado deverá oferecer apoio logístico e infraestrutura para a realização dos eventos esportivos.

Para o secretário Sales Neto, essas competições são extremamente importantes para a movimentação turística. “O diferencial é que estas competições serão realizadas em uma das regiões mais lindas do país, no Lago de Xingó, com a participação de mais de 400 competidores cada uma, fora os familiares. Será um mega evento, que contará com suporte do Governo do Estado”, afirmou Sales.

O coordenador de águas abertas da ABMN em Sergipe, GIlton Resende, agradeceu o apoio do Governo de Sergipe. “Firmamos uma parceria que será fundamental para a realização de dois eventos de natação que vão ocorrer em 2022, e que vão fazer parte do circuito nacional de águas abertas”, disse o coordenador.

Foto Setur

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe sem óbito por Covid nesta segunda e 32 novos casos
Aumento expressivos de assaltos, uso e tráfico de drogas na praia da Cinelândia em Aracaju
Juma de ‘Pantanal’: Alanis Guillen revela reação à notícia, detalha preparação
Juliette revela temor no ‘BBB21’: ‘O impulso inicial é devorar, julgar, e isso me dava medo’