Aracaju, 17 de setembro de 2021

Janier  celebra criação de programa assistencial para órfãos da Covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Autora da indicação que pede a criação de um programa assistencial para amparar os órfãos da pandemia do novo coronavírus, a deputada estadual Janier Mota (PL) celebrou o anúncio feito pelo governador Belivaldo Chagas, nesta quarta-feira, 25: o Governo de Sergipe lançará o Cartão Mais Inclusão (CMais) “Sergipe Acolhe”, uma iniciativa que beneficiará crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que perderam os seus pais ou responsáveis devido à Covid-19, com um auxílio mensal de R$ 500.

No dia 30 de junho, preocupada e atenta às necessidades da população, Janier Mota foi a primeira parlamentar do Estado a protocolar na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) Indicação (Nº389/2021) pedindo a implantação de programa destinado aos órfãos da Covid-19. A indicação da deputada foi aprovada em sessão plenária no dia 5 de agosto.

“Para a alegria do nosso mandato, o governador anunciou o lançamento do “Sergipe Acolhe”, um programa que chega na hora certa. Como ressaltei ao solicitar a criação deste importante auxílio, estamos falando de crianças e jovens que estão enfrentando o luto, a dor da perda, em virtude desta terrível pandemia e ainda precisam lidar com questões de sobrevivência financeira”, destaca a deputada.

De acordo com Belivaldo Chagas, o projeto de lei que criará o “Sergipe Acolhe” está sendo editado e será encaminhado para a Alese nos próximos dias. Ainda, segundo o governador, o programa busca colocar em prática no Estado a iniciativa “Nordeste Acolhe”, do Consórcio Nordeste, lançado oficialmente nesta quarta-feira, na cidade de Natal/RN, com a presença da vice-governadora Eliane Aquino e da secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social, Lucivanda Nunes.

Por Tatianne Melo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios