Aracaju, 21 de setembro de 2021

Maria destaca os 133 anos de Itabaiana, ressaltando a força do povo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O município de Itabaiana, completa 133 anos de emancipação neste sábado (28). Hoje, a deputada Maria Mendonça (PSDB) destacou a data, falando do seu orgulho pela pujança, fé e coragem dos itabaianenses que fazem acontecer. “Emociona-me, sobremaneira, ver a sua grandeza e saber que eu e minha família fazemos parte dessa trajetória desenvolvimentista, cuja caminhada se iniciou com meu saudoso pai, Chico de Miguel”, declarou.

A parlamentar enfatizou a chegada da Universidade Federal de Sergipe (UFS) ao município, classificando-a como obra de um povo “disposto”, “ousado” e que coloca Itabaiana “nos trilhos do desenvolvimento”.  “Essa iniciativa criou uma nova perspectiva não só para os profissionais da educação e para os estudantes de toda a região, mas também para os mais diversos segmentos que foram impulsionados com a implantação do Campus”, contou Maria, que empreendeu uma brava luta para a instalação da Unidade.

Para ela, falar de Itabaiana é revisitar a história. “É se encantar com as suas belezas e, especialmente, é se emocionar com a bravura da nossa gente, que não foge à luta. Sinto muito orgulho de ser filha dessa terra marcada pela diversidade e pluralismo”, afirmou. Ela acrescentou que os Itabaianenses são movidos a desafios, desbravam caminhos e se colocam como referência de empreendedorismo e incremento, não só para Sergipe, mas para o país.

Em sua fala, na tribuna da Assembleia Legislativa, Maria destacou grandes mestres e intelectuais, referenciados nacionalmente, como Maria Thetis Nunes, Alberto Carvalho e Vladmir Souza Carvalho. Também citou a força da religiosidade, ao lembrar que o primeiro milagre reconhecido de Irmã Dulce, a Santa Dulce dos pobres, ocorreu em 2001, exatamente, em Itabaiana.

Rádio Capital – Neste sábado, também, é aniversário da Rádio Capital do Agreste. Maria aproveitou o ensejo para parabenizar a todos que fazem a emissora. “São 34 anos de portas e microfones abertos, marcas indeléveis de sua história”, falou.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe sem óbito por Covid nesta segunda e 32 novos casos
Aumento expressivos de assaltos, uso e tráfico de drogas na praia da Cinelândia em Aracaju
Juma de ‘Pantanal’: Alanis Guillen revela reação à notícia, detalha preparação
Juliette revela temor no ‘BBB21’: ‘O impulso inicial é devorar, julgar, e isso me dava medo’