Aracaju, 28 de setembro de 2021

Aracaju aguarda novas remessas de vacinas para dar continuidade à repescagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir de segunda-feira, 30, a repescagem geral para imunização da população aracajauna contra a covid-19 estará suspensa na capital sergipana. A Prefeitura de Aracaju irá aguardar a chegada de mais imunizantes para retomar o cronograma. Nos três primeiros dias de repescagem, foram vacinadas 24.176 pessoas. Até o momento, 66,3% da população da capital receberam a primeira dose, o que corresponde a 441.055 pessoas.

O cronograma atual de repescagem contempla todas as pessoas acima de 18 anos e está ocorrendo em cinco pontos fixos de vacinação (Unit, Uninassau, Riomar, Aracaju Parque Shopping, Estação Cidadania) e dois drives-thru, no Parque da Sementeira e 28 BC.

De acordo com balanço da Secretaria Municipal da Saúde, as idades que menos compareceram à vacinação foram pessoas com 40, 39, 45, 50 e 51 anos, com menos de 60% dessas idades imunizada.

“Nosso cronograma está previsto até hoje, sexta [27]. A partir de agora, estamos esperando o recebimento de mais vacinas para continuar a repescagem. Nossas equipes também estão buscando novos espaços para pontos de vacinação, visitando espaços que se adequem ao acondicionamento das vacinas”, disse a secretária Waneska Barboza.

Dose de reforço

Sobre a dose de reforço da vacina contra covid-19, Aracaju segue as orientações do Ministério da Saúde, o qual indica uso de terceira dose, inicialmente, para idosos que receberam a segunda dose há mais de seis meses e pessoas imunossuprimidos que tenham mais de 28 dias da segunda dose.

A Secretaria Municipal da Saúde está realizando levantamento de público e aguarda definição do Estado para iniciar o cronograma.

Foto: Marcelle Cristinne

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos