Aracaju, 22 de setembro de 2021

Bittencourt promove Capacitação em Direitos Humanos LGBTQIAP+

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O mandato do vereador Professor Bittencourt (PCdoB) realizou na manhã desta sexta-feira, 27, o 1° Workshop de Capacitação em Direitos Humanos LGBTQIAP+ para toda a sua Assessoria. O Workshop foi ministrado pelo facilitador, Marcelo Lima, Especialista em Gênero e sexualidade na educação, Ativista dos Direitos Humanos LGBTQIAP+ e membro fundador da ADHONES/LGBT de Sergipe.

Essa não é a primeira ação que o parlamentar realiza voltada ao universo LGBTQIAP+. Em anos anteriores, o vereador participou das ações da parada LGBTQIA+ de Sergipe, realizou campanhas publicitárias do Dia Internacional contra a LGBTQIAFobia, dia Mundial do Orgulho LGBTQIAP+, e este ano, realizou a campanha de apoio ao dia da visibilidade Trans e a campanha: “Por uma Aracaju sem LGBTQIFobia”.

“Essa não é a primeira manifestação que fazemos nesse sentido. O perfil do nosso mandato não é apenas respeitar a pauta, ou um mandato que simplesmente entenda a necessidade de respeitar as pautas da diversidade, dos temas mais diversos, um mandato que não seja preconceituoso, intolerante. É um mandato que precisa lutar contra todo tipo de LGBTQIFobia, por isso a necessidade de se informar, qualificar e capacitar  os profissionais que fazem parte do mandato”, destacou o vereador.

O Workshop abordou os conceitos LGBTQIAP+ politicamente corretos, com a apresentação do TCC: “Avanços, Lutas e Desafios: Trajetórias do Movimento LGBT de Sergipe”, e o histórico das paradas do orgulho LGBT no estado, que neste domingo, 29, irá acontecer a 20ª edição do evento.

“Esse evento é uma reafirmação de que o mandato do vereador Professor Bittencourt é democrático e popular, e pauta o tema da diversidade sexual, porque falar de LGBTQIAP+ é um ato de resistência política. Nesses vinte anos da parada do orgulho, que vai acontecer neste domingo, 29, nós não podemos deixar de registrar que o professor Bittencourt, desde o seu primeiro mandato, sempre pautou a diversidade sexual, e o mais importante, ele sempre apoiou esse evento. Reafirmar esse ato de conscientização e capacitação em um Workshop é garantir a todes LGBTQIAP+, que estão no entorno dele, compreendam que o mandato também está a serviço dessa população”, destacou Marcelo Lima.

Para a Assessora Parlamentar, Andreia Costa, a capacitação agregou muito conhecimento. “Esse workshop foi excelente e muito relevante para o meu conhecimento pessoal, pois  desmistificou alguns preconceitos e quebrou alguns paradigmas internos que eu tinha em relação a pauta LGBTQIAP+. Além de tudo, enriqueceu o meu conhecimento, e hoje eu posso orientar e educar as pessoas que tenham o mesmo grau de conhecimento que eu tinha antes”, pontuou.

Por David Rodrigues, Assessoria Parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Doação: Unit recebe 500 vade-mécuns entregues pelo senador Alessandro Vieira
Senadora vota a favor da PEC que isenta gestores por não cumprirem limite de gastos com educação
Serhma realiza instalação de equipamento para monitoramento do Jacarecica I
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por cyberstalking e indução ao suicídio