Aracaju, 17 de setembro de 2021

Itabaianinha é destaque na educação: melhor resultado, menor custo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após ter obtido, por dois anos consecutivos, o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, Itabaianinha se destaca mais uma vez. Em recente avaliação do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), aliado ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TC/SE), o município obteve o melhor Índice de Eficiência Educacional do Estado, ou seja, tem a melhor educação, com o menor gasto de recursos.

Para o prefeito Danilo de Joaldo, o resultado é fruto de um trabalho contínuo e da preocupação com a aplicação responsável dos recursos.

“Temos que agradecer ao trabalho de toda equipe, em nome do ex-secretário Thiago de Joaldo que executou um brilhante trabalho durante quatro e nos colocou em destaque. Também é preciso reconhecer a competência do atual secretário Altemar José dos Santos, que nos mantém no topo, e de todos os outros gestores da pasta que muito contribuíram. Com muito compromisso, responsabilidade, e união, estamos nos mantendo como referência estadual em educação”, declarou o gestor.

Em texto divulgado, o próprio MPC/SE parabenizou o município. Segue o trecho:

“Muito bem, feita esta operação aritmética mencionada e calculando o índice de eficiência educacional para os Municípios sergipanos, encontramos como melhor colocado no referido índice, exatamente o Município de Itabaianinha, que, a um só tempo, obteve o melhor Ideb médio entre todas as redes municipais – 5,25; como assim, o menor custo aluno (gastos no ensino fundamental, por aluno, no ano de 2019): R$ 6.118,89. (E, neste prisma, recebe os nossos mais efusivos parabéns!)”

Esses resultados vêm da aplicação correta dos investimentos por parte da gestão, que vão desde a aquisição de equipamentos tecnológicos, até a formação pedagógica e emocional dos educadores.

“Entregamos tablets, maletas digitais, estamos investindo também na infraestrutura das escolas, com reformas e ampliações, e construções de creches. Temos também uma equipe multidisciplinar para atender professores, gestores e alunos, formada por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais. Além de tudo isso, fazemos nossas próprias avaliações semestrais para analisar os problemas e corrigi-los com a máxima excelência. É esse conjunto que nos faz ter o destaque que temos”, finalizou o prefeito Danilo de Joaldo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju
Semana Nacional do Trânsito é aberta em Sergipe
Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo