Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Justiça prorroga prisão temporária de Bruno Faria, suspeito de abuso sexual contra adolescente no CE

6

A Justiça prorrogou a prisão temporária de Bruno Faria Cruz, 33, por mais 30 dias. Ele é investigado pela prática de abuso sexual contra adolescente de 14 anos na cidade de Lagarto. A investigação foi conduzida pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), vinculado à Delegacia Regional de Lagarto, e a Divisão de Inteligência (Dipol). A prisão ocorreu no dia 27 de julho com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Ceará, quando o suspeito chegava em Fortaleza (CE), onde iria se casar.

De acordo com a delegada Marcela de Almeida Souza, o pedido de prorrogação da prisão temporária foi aceito pela Justiça. “No momento, estamos aguardando a Divisão de Inteligência (Dipol) enviar o resultado das análises dos equipamentos eletrônicos para a conclusão do inquérito policial”, detalhou.

O caso

A vítima hoje tem 14 anos, mas os abusos foram iniciados aos 13. Conforme o apurado nas investigações, o suspeito tinha proximidade com a família da vítima. Segundo a delegada, o investigado era de extrema confiança da família e congregava na mesma igreja. “Os abusos foram iniciados ano passado. O adolescente foi ouvido na delegacia especializada. Foi colhido o depoimento e a vítima contou detalhes de como o crime teve início, de como foi aliciado e através do que o abusador tentava seduzi-lo para ir até a sua casa”, destacou.

A Polícia Civil também coletou diversos elementos de prova. “Com relação aos crimes sexuais, o depoimento é considerado em primazia pelo Judiciário, porque são crimes que dificilmente deixam vestígios. Nesse caso, havia várias conversas de WhatsApp e há também fotos que o suspeito mandou para o adolescente. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e o laudo será juntado ao inquérito policial”, acrescentou a titular do DAGV de Lagarto.

Foto redes sociais

Com informçõs da SSP

Leia também