Aracaju, 26 de setembro de 2021

Justiça prorroga prisão temporária de Bruno Faria, suspeito de abuso sexual contra adolescente no CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Justiça prorrogou a prisão temporária de Bruno Faria Cruz, 33, por mais 30 dias. Ele é investigado pela prática de abuso sexual contra adolescente de 14 anos na cidade de Lagarto. A investigação foi conduzida pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), vinculado à Delegacia Regional de Lagarto, e a Divisão de Inteligência (Dipol). A prisão ocorreu no dia 27 de julho com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Ceará, quando o suspeito chegava em Fortaleza (CE), onde iria se casar.

De acordo com a delegada Marcela de Almeida Souza, o pedido de prorrogação da prisão temporária foi aceito pela Justiça. “No momento, estamos aguardando a Divisão de Inteligência (Dipol) enviar o resultado das análises dos equipamentos eletrônicos para a conclusão do inquérito policial”, detalhou.

O caso

A vítima hoje tem 14 anos, mas os abusos foram iniciados aos 13. Conforme o apurado nas investigações, o suspeito tinha proximidade com a família da vítima. Segundo a delegada, o investigado era de extrema confiança da família e congregava na mesma igreja. “Os abusos foram iniciados ano passado. O adolescente foi ouvido na delegacia especializada. Foi colhido o depoimento e a vítima contou detalhes de como o crime teve início, de como foi aliciado e através do que o abusador tentava seduzi-lo para ir até a sua casa”, destacou.

A Polícia Civil também coletou diversos elementos de prova. “Com relação aos crimes sexuais, o depoimento é considerado em primazia pelo Judiciário, porque são crimes que dificilmente deixam vestígios. Nesse caso, havia várias conversas de WhatsApp e há também fotos que o suspeito mandou para o adolescente. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e o laudo será juntado ao inquérito policial”, acrescentou a titular do DAGV de Lagarto.

Foto redes sociais

Com informçõs da SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF