Aracaju, 17 de setembro de 2021

Sergipanos participaram do maior evento de investimentos do mundo  

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta semana dos dias 24 a 26, o Brasil sediou a Expert XP 2021, considerado o maior evento de investimentos do mundo, que contou com grandes palestrantes internacionais e nacionais como a ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, Michael Bloomberg, empresário e ex-prefeito de Nova York, entre outros. Os sergipanos também participaram do evento, entre eles o assessor de investimentos Wilden Junior, que em entrevista fez um balanço do festival.

Para Wilden, essa edição trouxe diversos alertas, sobretudo relacionados a sigla ESG (Environmental, social and corporate governance), que foca nas práticas ambientais, sociais e de governança adotadas pelas empresas. “Em um dos painéis mais aguardados, Michael Bloomberg disse que espera que não seja uma moda passageira, e realmente precisamos incorporar esse conceito de verdade no meio empresarial, inclusive em Sergipe. A sigla também já impacta nos investimentos”, afirma.

O sócio da BP Investimentos, também destacou outras palestras. “A programação foi muito vasta, a nível Brasil, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Auxílio Brasil − programa de transferência de renda que o governo tenta tirar do papel para substituir o Bolsa Família − não depende economicamente da aprovação da reforma do Imposto de Renda para ser implementado. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sustentou, na terça-feira (24), que o Congresso Nacional buscará alternativas para garantir a responsabilidade fiscal em meio ao impasse envolvendo o pagamento de R$89,1 bilhões em precatórios em 2022.  O investidor deve ficar atento a tudo isso, pois cada passo impacta no mercado de investimentos”, disse Wilden.

Ele também falou sobre o mercado de criptomoedas. “Vale destacar a palestra de Marcelo Sampaio, CEO da gestora Hashdex, pois segundo ele diversos países já estão avançando com estudos para regulamentar o mercado cripto, incluindo os Estados Unidos e o próprio Brasil”, explica.

Sobre os sergipanos, Wilden comemorou a participação de seus assessorados. “Tivemos muitos inscritos. Na BP Investimentos, prezamos por educação financeira, e essa foi uma excelente oportunidade para expandir os horizontes, já que para investir e obter sucesso precisamos compreender o contexto em que estamos inseridos, e hoje o mundo está conectado, é preciso ter uma visão global”, finaliza.

Fonte e foto: Jornalista Rodrigo Alves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UNINASSAU Aracaju mantém ações pelo Setembro Amarelo
Edição especial do Praia limpa será realizada neste sábado
Prefeitura de Aracaju inicia recuperação da avenida Santos Dumont
CUT denuncia à Adema e Ministério Público Federal fábricas de suco no município de Estância que contaminam meio ambiente