Aracaju, 25 de setembro de 2021

16ª Plenária da CUT/SE doa alimentos à Casa Bom Pastor e à Cozinha Solidária do MTST

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) doaram alimentos arrecadados na 16ª Plenária Estatutária da CUT Sergipe, no início do mês. A entrega dos alimentos aconteceu na quinta-feira, 26/8.

A Secretária de Combate ao Racismo da CUT Sergipe, Arlete Silva, e a secretária da CUT Cleonice acompanharam a entrega dos alimentos doados à Cozinha Solidária do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em São Cristóvão e à Casa Bom Pastor.

A Cozinha Solidária é um projeto que o MTST desenvolve em todo o Brasil. No município sergipano de São Cristóvão, já existe há 1 mês. Em média são distribuídas 100 quentinhas para a população carente do município, entre os dias de segunda a sexta. O militante do MTST Ramon Andrade falou um pouco sobre a parceria com a CUT Sergipe.

“A CUT é uma das principais parceiras do MTST em Sergipe. Desde a construção das plenárias e atos unificados até o apoio no dia-a-dia, com a estrutura básica para nossos atos de luta. O local onde a gente fundou a cozinha solidária foi um espaço cedido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Cristóvão, filiado à CUT. Isso foi possível com a mediação do presidente da CUT, Roberto, que sempre nos apoiou. A doação de hoje não foi a primeira ação de solidariedade da CUT com o MTST. A parceria que temos com a CUT dura muito tempo e é fundamental para a luta do MTST em Sergipe”, afirmou Ramon Andrade (MTST/SE).

A Casa Bom Pastor fica localizada no Bairro Cidade Nova, em Aracaju, e atende à população em situação de rua do bairro, do Santos Dumont, D. Luciano, Bairro 18 do Forte e Bairro Coqueiral.

Foto assessoria

Por: Iracema Corso

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado