Aracaju, 21 de setembro de 2021

Em 4 dias de repescagem, Aracaju vacinou 43.998 pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Iniciada na terça-feira (24), a repescagem geral para imunização da população adulta contemplou, até esta sexta-feira, 27, 43.998 aracajuanos com mais de 18 anos de idade que ainda não tinham recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19.
No total, até o momento, a Prefeitura de Aracaju já vacinou 449.866 pessoas contra a covid-19, o que equivale a 67,6% da população da capital. Encerrando a semana de repescagem geral, no balanço do dia, com 10.366 doses aplicadas, foram 8.088 pessoas vacinadas com a primeira dose, e 2.278 completaram seu esquema vacinal com a segunda.
Durante toda a semana, foram pontos de primeira dose: Unit (Farolândia), Uninassau (Av. Rio de Janeiro), Riomar Shopping (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Industrial), Estação Cidadania (Bugio), além dos dois drives-thru, montados no Parque da Sementeira e no 28º BC.
Também permaneceram ativos os pontos de vacinação para a segunda dose. A senhora Maria do Carmo Santos mora no conjunto Augusto Franco e foi receber sua dose de reforço no ponto montado no Auditório Antônio Vieira Neto, no bairro Siqueira Campos. Ela diz que a vacina é eficaz contra o vírus e receber as duas doses é ter uma proteção a mais, além dos cuidados que sempre vem tomando.
“Antes mesmo da pandemia eu já tinha um cuidado com a higienização das mãos, dos alimentos, e isso precisa ser um cuidado constante, mesmo depois da pandemia. Mas durante esse período de contaminação, além dessas medidas, nós temos que buscar a vacinação, porque ela é eficaz contra o vírus”, reforçou.
O técnico de informática Heladio Correia recebeu sua segunda dose no ponto do Parque da Sementeira e projeta o início de um novo ciclo. “Dá uma perspectiva de recuperação dessa fase tão difícil que temos vivido. Manter o distanciamento de pessoas queridas, viver o isolamento social foi uma das maiores dificuldades durante esse tempo, e acredito que em breve poderemos nos reaproximar e retomar a rotina de antes”, avaliou.
Suspensão da repescagem

Com o encerramento do cronograma nesta sexta-feira, a repescagem geral para imunização da população aracajuana contra a covid-19 estará suspensa na capital. A Prefeitura de Aracaju irá aguardar a chegada de mais imunizantes para retomar o cronograma.
Segunda dose no final de semana
A partir deste sábado, 28, até o dia 4 de setembro, o calendário de segunda dose segue ativo e com pontos específicos para cada imunizante. Quem tiver no prazo para receber a D2 da Pfizer, deve buscar o serviço no drive do Parque da Sementeira ou o Externato São Francisco (Suíssa).
Já as pessoas vacinadas com a Coronavac podem receber a segunda dose na Unit (Farolândia) ou no Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos). E os que estão no prazo para a segunda dose de Astrazeneca têm quatro pontos de vacinação: o drive do Parque da Sementeira, e as UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), Augusto Franco (Farolândia) e Cândida Alves (Santo Antônio).
Os pontos fixos seguem abertos das 8h às 16h, e o drive no Parque da Sementeira até às 17h.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu 30.500 doses da AstraZeneca nesta terça-feira, 21
Simão Dias: Zezinho Sobral visita comunidades e recebe demandas dos povoados Caraíbas e Colônia
Beleza natural, gastronomia e passeios históricos chamam a atenção de turistas em Fernando de Noronha
“João Marcelo usa sua imunidade parlamentar para mentir, atacar e caluniar”, afirma vereador