Aracaju, 23 de setembro de 2021

Fábio Reis e INCRA assinam Termos de Cooperação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais um benefício da forte parceria do deputado federal Fábio Reis (MDB-SE) com o INCRA que permitiu a partir desta sexta-feira (27) iniciar o processo de assinatura de Termos de Cooperação com vários municípios sergipanos. Nesta primeira etapa especificamente foram Itabaiana, Areia Branca, Santo Amaro das Brotas, Carira, Pedra Mole e Frei Paulo.

“A ideia é a gente trabalhar para que o mais rápido possível muitos municípios sergipanos oficializem essa cooperação para beneficiar milhares de pequenos produtores do estado, que poderão mais facilmente e no próprio município que residem regularizar suas terras e terem acesso a créditos e benefícios rurais”, explicou Fábio, que esteve ao lado do superintendente do INCRA, Victor Sande, e acompanhado também do superintendente do IPHAN, Diego Passos.

O parlamentar ainda citou o excelente resultado da parceria com a superintendência do órgão no estado. “A gente tem feito uma boa parceria, com envio de recursos e demais benefícios, porque temos a absoluta certeza da competência e da qualidade do INCRA em Sergipe. Ouvimos do próprio presidente do INCRA em Brasília que Sergipe dá exemplo”, ressaltou.

Já Sande agradeceu a atenção do deputado Fábio Reis em relação ao instituto. “O deputado tem ajudado muito a gente aqui a desenvolver as políticas. A gente vem buscando incessantemente trazer benefícios do Governo Federal para Sergipe”, frisou o superintendente, que recebeu a visita dos prefeitos Petinho de João Grande (MDB), de Riachuelo, e Adailton Souza (PL), de Itabaiana, do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) e diversos representantes de municípios.

Os Termos de Cooperação funcionam como um meio para que os municípios possam realizar, através do INCRA, a regularização fundiária dos pequenos produtores rurais, ou seja, sem a necessidade de fazer essa regularização diretamente na sede do órgão, em Aracaju, agilizando todo o processo e ampliando o número de propriedades aptas a receberem créditos e financiamento.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Reajuste salarial fica abaixo da inflação em agosto
Seduc finaliza mais um ciclo formativo para professores do Programa Alfabetizar pra Valer
Em ação do TCE/SE, corregedorias de dez tribunais de contas debatem inovações tecnológicas
Jornada Full Stack começa dia 27 e segue até dia 29 deste mês