Aracaju, 25 de setembro de 2021

Prefeitura de Telha realiza a 10ª Conferência de Assistência Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã da última sexta-feira, 27, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura de Telha e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social na Escola Municipal José Francisco Dias. A cerimônia foi presidida por Luciane Alves e Sócrates Nascimento. Já a palestra, foi ministrada pela assistente social de Canhoba, Lenice Rosa. O evento aconteceu de forma presencial, obedecendo todos os protocolos de segurança. Equipes da SMAS estiveram na portaria do local orientando os presentes sobre o uso da máscara, aferindo a temperatura, além do álcool em gel nas mãos dos munícipes.

Esta edição teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O objetivo principal deste evento é elaborar propostas que serão levadas as Conferências estadual e nacional, ainda este ano.

“A pandemia nos deixou em uma situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura vem realizando um trabalho massivo de assistência às famílias que de alguma forma foram afetadas diretamente pela doença. É preciso planejar os próximos passos que iremos percorrer com o intuito, claro, de expandir o atendimento social, ouvindo as demandas da população, mas tendo clareza das dificuldades que iremos enfrentar”, destacou o vice-prefeito, Neudo Sérgio.

A secretária Municipal de Assistência Social, Priscilla Dias, frisou o quão importante é a união de ideias nas conferências. “Debates são gerados durante essa conferência, unindo ideias de todos os eixos, com o objetivo de aperfeiçoar os direitos do povo, já existentes, e as ações de enfrentamento às desigualdades sociais”, disse.

Participaram do evento o Pr. Antônio Souza; o presidente do CMAS, Dr. Eribaldo Freire; a vereadora Cláudia Dias; o vereador Chicão; o secretário da SEMEC, Paulo Sérgio; o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, César Dias; o pastor Gledson Martes; servidores municipais e sociedade civil, além do grupo de dança gospel da Igreja Unida e da Banda Marcial Yago Vieira de Souza.

Texto e foto: Ascom PMT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado