Aracaju, 23 de setembro de 2021

Professor lança livro digital que reúne poemas e ilustrações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Professor Manoel Dantas Macedo Filho lançou “Poesia Esquisita”, que mistura o classicismo da poesia com a modernidade gráfica

Em comemoração aos seus 50 anos, o professor da Universidade Tiradentes, Manoel Dantas Macedo Filho, lançou um livro digital que reúne poemas, versos, fotos e ilustrações nas suas mais de 100 páginas. Intitulado “Poesia Esquisita”, o professor declara seu amor pela vida e pelas palavras, em congruência com o tom crítico e humorístico de sua personalidade.

Publicado sob o nome artístico de Manoel Dama, “Poesia Esquisita” é uma expressão diferente sobre sentimentos cotidianos colecionados por Manoel, que também mostrou sua paixão pelas artes visuais no livro. “O título parece estranho, mas é uma brincadeira com a minha própria visão, meu entendimento com os versos, rimas e sistemáticas que a poesia clássica revela, mas que em meus trabalhos acabo não seguindo pois, como designer e ilustrador, sou muito visual e acabo trazendo muitos princípios das composições gráficas que as letras e tipografias podem favorecer na hora de expor a poesia na página”

Mestre em Educação, Manoel já lecionou nos cursos da Universidade Tiradentes de Jogos Digitais, Design Gráfico, Arquitetura, Computação e Jornalismo. Nascido na Bahia e radicado em Aracaju (SE), o professor afirmou que sempre atrelou o sonho de trabalhar com educação o dom da escrita poética. Mesmo fugindo do convencional, Manoel reitera que a intenção é sempre veicular mensagens relevantes ao mundo, às pessoas e a ele mesmo. “Os livros são fonte de conhecimento e sempre podem trazer mais experiência e reflexões para a sociedade, mas o meu “Poesia Esquisita” também surge com a pretensão de estimular nossas mentes para um pensamento mais lúdico, descontraído e também crítico, se possível”.

O livro “Poesia Esquisita” pode ser adquirido na loja virtual da Amazon pelo link: https://www.amazon.com.br/dp/B09C2Y4BMW.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Senado sepulta as coligações
Polícia identifica suspeito de alugar carro utilizado em ação que baleou delegado
Os estudos clínicos e uso de medicamentos em menores de 18 anos
Delegado Marcelo Hercos está internado na UTI em estado grave e instabilidade do quadro