Aracaju, 27 de setembro de 2021

Itabaiana sedia curso de capacitação do INCRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir deste segunda-feira (30) o município de Itabaiana sedia o curso de capacitação junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com o objetivo de atender aos proprietários de pequenas propriedades no tocante à regularização das suas terras. O curso inicia hoje, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, e estende-se até a próxima sexta-feira (03).

Segundo o superintendente do INCRA, Victor Alexandre Sande Santos, explicou que o curso atenderá Itabaiana e mais 17 municípios, envolvendo 32 pessoas que serão capacitadas a serem operadoras deste cadastro.

“Firmamos este termo de cooperação com alguns municípios. Será importante os proprietários regularizarem suas terras e terem a possibilidade de conseguir créditos junto às instituições bancárias para melhorarem suas produções. O município é parceiro e está cedendo um espaço para realização do curso. Agradeço ao prefeito a oportunidade de levar essa oportunidade ao povo de Itabaiana”, disse.

O prefeito Adailton Sousa ressaltou que Itabaiana não poderia ficar de fora desta iniciativa do INCRA e que é importante a descentralização do órgão federal para atender os municípios. “Itabaiana está à disposição do INCRA para qualquer evento e trabalho que venha desenvolver a agricultura do nosso estado”, garantiu.

Ainda estiveram presentes nesta reunião, que aconteceu a última sexta-feira (27) o deputado federal Fábio Mitidieri e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Sergipe, Diego Passos.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prazo para MEI regularizar débitos com a Receita termina dia 30
Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no município de Estância
Gracinha Garcez é empossada como deputada estadual na Alese nesta segunda
Estado inicia pagamento dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 29