Aracaju, 26 de setembro de 2021

Maria volta a apelar por prorrogação de Decreto que estipula em 2% ICMS do milho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) voltou a pedir a prorrogação do Decreto 40.462/2019 que estipula em 2% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda do milho. Na última quinta-feira, a parlamentar apresentou nova Moção de Apelo ao governador Belivaldo Chagas (PSD), considerando que o benefício expira nesta terça-feira (31). A iniciativa foi subscrita pelo líder do Governo, deputado Zezinho Sobral (Podemos).

“Meses atrás fizemos esse apelo ao governador e ele nos atendeu. Agora, diante do quadro que se arrasta, mais uma vez, recorremos a ele para que esses produtores possam ter esse Decreto prorrogado até o final do ano”, defendeu Maria Mendonça, lembrando que a estiagem ao longo do ano afetou, sobremaneira, a safra.  Ela destacou que, no entendimento do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, a iniciativa do Governo beneficia os produtores e, também, o próprio Estado.

A deputada lembrou que desde março passado, com o advento da pandemia da Covid-19, houve um forte impacto em todos os segmentos da cadeia produtiva, comprometendo a economia. “Essa realidade, infelizmente, ainda se alastra e nada mais justo que o Poder Público adotar as medidas necessárias para socorrer os que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do país”, disse. Para Maria, se o Decreto não for prorrogado, esse importante setor do agronegócio sofrerá prejuízos que podem afetar a economia do Estado como um todo.

Levantamento da Secretaria de Estado da Agricultura de Sergipe (Seagri) mostra que, em 2020, o Estado atingiu a maior safra de milho dos últimos dez anos, aumentando a sua produção em 29,3%, num comparativo com 2019.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF