Aracaju, 23 de setembro de 2021

Assinatura Avançada facilita procedimentos no Portal Agiliza Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Assinatura Avançada facilita procedimentos no Portal Agiliza Sergipe

Desde o seu lançamento em 1º de julho, a Assinatura Avançada foi bem recebida pelos empreendedores sergipanos. A novidade tem gerado satisfação entre os usuários da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) devido à facilidade para assinar documentos levados ao registro.

Segundo o empresário Max Dayvid Santos, a redução de custos e a segurança da assinatura contribuíram para realizar a adesão. “Antes para uma simples liberação, era necessário fazer todo o processo de assinatura por meio de certificado digital, agora substituímos o certificado por assinatura eletrônica sem custo. Um avanço que trouxe para os empreendedores/geradores de emprego e renda, além de facilidades, a segurança e a agilidade nas liberações de certidões, alvarás e etc.”, enfatiza.

O empresário, que atua no mercado sergipano há 25 anos, realizou a adesão por meio do portal do Governo Federal e adquiriu o selo de confiabilidade na categoria ouro, ou seja, conta comprovada.

Para assinar no gov.br, o usuário precisa adquirir selo de confiabilidade nas categorias prata ou ouro. O selo bronze permite apenas o acompanhamento de processos, sendo necessário ter uma conta verificada ou comprovada para conseguir assinar eletronicamente.

Como funciona

Gratuita e com a mesma autenticidade e segurança de um certificado digital, a Assinatura Avançada auxilia na redução de custos para os empresários.

O primeiro passo para quem deseja usar o serviço é realizar o login em sua conta gov.br. Caso ainda não tenha uma, será necessário criar um cadastro no portal: Clique em “Crie sua conta no gov.br”, escolha uma das opções mostradas na tela e siga as orientações para concluir o processo.

A seguir, na aba “Minha área”, selecione a opção “Privacidade”. Nesta seção, você poderá adquirir um “Selo de confiabilidade” autorizando o acesso aos seus dados pessoais.

Nesta etapa, será necessário optar por uma Conta Verificada (PRATA) ou uma Conta Comprovada (OURO). A conta básica (BRONZE) permite apenas o acesso e acompanhamento de processos. Após escolher o tipo de selo desejado, finalize seguindo as orientações.

Ao utilizar sua Assinatura Digital Avançada, poderá assinar qualquer documento na Jucese. Prossiga:

Durante o procedimento no Portal Agiliza Sergipe, escolha a opção “ASSINAR NO GOV.BR”, realize o login e utilize o código recebido via SMS.

Após autorização o documento será assinado.

Confira mais informações no Manual de Assinatura Avançada.

Clique para acessar o Manual-de-Assinatura-Avan%C3%A7ada-JUCESE-2021.pdf

Fonte: Midiando Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado