Aracaju, 19 de setembro de 2021

Zezinho Sobral comemora prorrogação de Decreto que reduz o ICMS do milho em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais de seis mil produtores de milho em grãos em Sergipe, além de atacadistas do setor, continuarão a pagar menos imposto nas operações comerciais interestaduais. O motivo é a prorrogação do Decreto Estadual nº 40.462/2019 que mantém a redução de 12% para 2% no valor do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na produção e venda do milho. O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) atendeu a uma demanda de produtores e da Federação da Agricultura e Pecuária (Faese) e, desde o início, defendeu a implementação tributária para incrementar a arrecadação estadual, tornando o milho de Sergipe mais competitivo e atrativo a novos investimentos.

De acordo com Zezinho Sobral, mesmo com a pandemia, que afeta toda a economia nacional, a agricultura mostrou-se ativa e responsável pelo equilíbrio da balança comercial. “A safra do milho superou as expectativas. Com o ICMS reduzido, conseguimos estimular a economia, beneficiar os trabalhadores do campo, gerar emprego e renda, além de promover o desenvolvimento da nossa agropecuária. Sergipe é grande nessa cultura e a redução do imposto faz a diferença para quem planta, colhe e vende”, celebrou o deputado Zezinho Sobral.

“A cadeia produtiva vem sendo beneficiada desde 2019 e a prorrogação fará a diferença no setor. Sem dúvida, através deste Decreto, o milho sergipano tem alcançado outras praças, a exemplo de Pernambuco, Ceará e Alagoas, ao mesmo tempo que a redução do imposto já proporciona o aumento da receita. Com essa alíquota baixa, Sergipe já está com força no mercado e com o preço mais competitivo, fazendo com que nossa agricultura avance significativamente”, destacou Zezinho Sobral.

O Decreto prorrogado alcança produtores de Carira, Frei Paulo, Simão Dias, Poço Verde, Monte Alegre, Feira Nova, Tobias Barreto, Lagarto, Macambira, Pedra Mole, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Pinhão e Porto da Folha.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe receberá mais de 64 mil vacinas contra Covid-19
Prefeitura em Ação é realizado no Povoado Mata do Peru
Jovem é presa suspeita de tráfico de drogas no bairro Olaria
VacinAju: confira a programação da repescagem e dose de reforço do fim de semana