Aracaju, 25 de setembro de 2021

Concurso para auditor fiscal de Aracaju será realizado dia 10 de outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O concurso para auditor fiscal do município de Aracaju já tem nova data para ocorrer: 10 de outubro deste ano. O edital atualizado foi assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e publicado no Diário Oficial do Município, edição de terça-feira (31). O certame, que tem como banca organizadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), prevê a oferta de 20 vagas, sendo 14 para a área de Abrangência Geral e as outras seis destinadas aos profissionais de Tecnologia da Informação, além do cadastro reserva.

De acordo com o novo cronograma, no próximo dia 2 de outubro será divulgado o edital que informa os horários do concurso e a data em que será disponibilizado o link para consulta dos locais das provas.

“Toda a administração municipal está bastante satisfeita com a retomada do processo para a realização do certame, pois é um marco para a Secretaria da Fazenda e os servidores públicos que executam o trabalho fazendário diariamente”, enfatiza o gestor da pasta Jeferson Passos.

Os candidatos já inscritos devem ficar atentos às informações, inclusive sobre todos os protocolos de biossegurança que serão exigidos devido à pandemia. O concurso para Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda de Aracaju ocorreria em dezembro do ano passado, mas, devido a um mandado de segurança impetrado por um dos candidatos, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. A Prefeitura recorreu da decisão, mas teve o pedido negado, o que só permitiu a retomada do processo para realização das provas no início do mês de agosto.

“O trabalho do auditor é de fundamental importância para o desenvolvimento do município; é ele quem arrecada e realiza os tributos que serão utilizados nas demandas da população. O último concurso foi realizado em 1998, há 23 anos, o que contribuiu para a defasagem do quadro de servidores. Será uma excelente oportunidade para tentar uma carreira tão importante para o município”, analisa o secretário da Fazenda.

Foto assessoria

Por Tirzah Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado