Aracaju, 17 de setembro de 2021

Plano Desenvolvimento de Sergipe será apresentado em Lagarto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB) e o coordenador do Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe (PDES), Marcelo Barberino e o sub-secretário da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, receberam na manhã desta quarta-feira, 1º, a visita do presidente da Câmara Municipal de Lagarto, vereador Amilton Fontes. Eles agendaram para o próximo dia 14 de setembro, a apresentação no município, do estudo desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Sergipe junto com a Fundação Dom Cabral, em local a ser definido.

Na terça-feira, 31, o presidente Luciano Bispo apresentou o Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe aos vereadores e empresários do município de Nossa Senhora do Socorro, dando início ao Fórum Itinerante.

“O Plano foi muito bem aceito por todos e nosso objetivo é levar as apresentações a outros municípios como Itabaiana, Estância, Neópolis, Tobias Barreto, entre outros. Hoje conversamos com o presidente da Câmara Municipal de Lagarto, para que possamos apresentar o Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe “,  afirma.

Segundo Marcelo Barberino, o PDES parte da vertente do diagnóstico central e geral do estado e depois destaca as vocações de desenvolvimento econômico de cada região.

“Começamos em oito regiões do estado, congregando vocações como bacia leiteira, agricultura e vamos desenvolvendo dentro de cada uma, as cadeias produtivas. O presidente Luciano Bispo está se reunindo com representantes dos municípios a exemplo de Lagarto, Estância e outros maiores que congregam cidades vizinhas, para fazer com que o Plano chegue a um maior número de prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores, dando ressonância ao estudo”, explica.

O vereador Amilton destaca a importância de participar do Plano de Desenvolvimento

O vereador Amilton Fontes falou sobre a importância da apresentação do Plano na Câmara Municipal. “Lagarto por ser o maior município do interior, precisa estar participando ao lado do presidente Luciano Bispo, dessa apresentação e queremos contribuir para o desenvolvimento do Plano”, afirma.

Foto: Joel Luiz

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju
Semana Nacional do Trânsito é aberta em Sergipe
Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo