Aracaju, 21 de setembro de 2021

CRB vence o Confiança por 2 a 1 no Batistão e continua na lanterna com 13 pontos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O CRB derrotou o Confiança por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (1) no Batistão, e assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Para manter a ponta da tabela, terá que torcer contra o Coritiba e o Goiás, que ainda entram em campo na 22ª rodada.

O Galo abriu o placar ainda no primeiro tempo, em um gol de contra-ataque. Júnior Brandão chegou na entrada da área e bateu para o gol. A bola não foi muito no canto, mas foi forte e passou pelo goleiro adversário.

O time sergipano tentou uma pressão, mas chegou com perigo no ataque poucas vezes no primeiro tempo. A melhor oportunidade na etapa foi de Álvaro, que recebeu um cruzamento na entrada da pequena área, mas finalizou mal.

No início do segundo tempo, Wesley avançou até o meio de campo e deu um passe perfeito para Jajá, que recebeu livre, entrou na área e, com frieza e tranquilidade invejáveis, driblou o zagueiro e bateu para o gol para marcar o segundo do Galo. O bandeirinha chegou a dar impedimento na jogada, mas o VAR (árbitro de vídeo) confirmou a validade do lance.

A defesa do Confiança não corrigiu o posicionamento e continuou dando espaços para o contra-ataque adversário. Foi assim que Diego Torres entrou na área com facilidade após receber ótimo passe, novamente vencendo toda linha da defesa adversária. Torres driblou o goleiro e bateu para o gol, mas o zagueiro Nirley apareceu e salvou em cima da linha.

Todo contra-ataque era motivo de desespero na defesa do Confiança. Aos 16 minutos do segundo tempo, Pablo Dyego avançou em velocidade e chutou forte, cruzado, para o gol. A bola explodiu na trave, bateu em Nirley e saiu para escanteio.

Até então, o Confiança tentava ataques sem muito sucesso e perigo. Até conseguir um escanteio após bom chute de Robinho que o goleiro Diogo Silva pôs para fora. Na cobrança, Tiago Reis fez de cabeça e diminuiu. Dois minutos depois, o volante Madison recebeu na intermediária de ataque e bateu para o gol com muita força. Mas Diogo Silva espalmou para escanteio.

O Confiança passou a reter mais a bola no ataque, enquanto o CRB continuava tendo os contra-ataques. Mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Com o resultado, o CRB chega a 40 pontos. Já o Confiança continua na lanterna da competição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Goiás, enquanto o Dragão mede forças com o Brasil de Pelotas.

Foto: Francisco Cedrim/ AscomCRB

Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Janier defende aumento do teto para isenção de impostos em carros PCD
21 de setembro dia do Radialista, comemora o Sterts
Comércio já se prepara para os “empregos temporários” no fim de ano
MPF/SE abre recrutamento para ocupar função de confiança