Aracaju, 19 de setembro de 2021

Aracaju vacinou 1.751 pessoas no primeiro dia da nova repescagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue avançando na imunização dos aracajuanos contra a covid-19. Esta quarta-feira, 1º, marcou o primeiro dia da nova repescagem geral, que seguirá até a sexta-feira, 3, e visa alcançar toda a população a partir dos 18 anos com a primeira dose.

No primeiro dia de repescagem, foram vacinados 1.751 aracajuanos que ainda não tinham recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19. Hoje também foi o início da nova antecipação da segunda dose (D2) de AstraZeneca e de Pfizer, com 7.315 vacinados completando o ciclo de imunização.

No município, até o momento, já foram vacinados 451.623 com a primeira dose, o que representa 67,92% da população da capital. Se consideradas as pessoas acima de 18 anos, que são o público-alvo desta etapa do Plano Nacional de Imunização, o total de imunizados é de 87,88%.

Para receber a primeira dose, o público que se enquadra nesta etapa poderá se dirigir a sete pontos fixos, das 8h às 16h. São eles: Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); Iate Clube de Aracaju (Treze de Julho); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao viaduto do DIA). É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com validade dos últimos seis meses.

No Parque Shopping, Joyce Ellen Pereira foi vacinada com a primeira dose. “Agora é esperar a segunda dose para ficar mais protegida. Não vim tomar antes porque, na época, estava adoentada, agora que já estou curada, vim imediatamente”, disse.

Também é possível receber a primeira dose no drive-thru do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Sementeira, das 8h às 17h. Para ter acesso ao imunizante no local, é necessário se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

D2 de AstraZeneca e da Pfizer

A partir desta quarta-feira, a SMS iniciou também uma nova antecipação de segunda dose (D2) de AstraZeneca e de Pfizer. Quem precisa receber a segunda dose até 13 de setembro, já pode procurar um dos pontos de vacinação. Os pontos de D2 de AstraZeneca são: UBSs Santa Terezinha (Robalo), Cândida Alves (Santo Antônio), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Augusto Franco (Farolândia), das 8h às 16h; e os dois drives do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, que funciona das 8h às 17h.

A D2 de Pfizer está disponível em cinco pontos de vacinação: nos drives do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores (das 8h às 17h), no Externato São Francisco (Suíssa), auditório Antônio Alves anexo à Escola presidente Vargas, e nas UBSs Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e Manoel de Souza (Sol Nascente), das 8h às 16h. Para ser vacinado, basta levar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose, um documento com foto e CPF e um comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa que vai tomar a vacina.

D2 de CoronaVac

A segunda dose de CoronaVac segue sendo ofertada no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas e na Unit (Farolândia), das 8h às 16h. Gestantes, puérperas e lactantes (com código) devem buscar primeira dose também no auditório.

Informações e foto AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Chega a Sergipe neste domingo mais de 106 mil doses de Pfizer
Capitania dos Portos de Sergipe abre processo seletivo
Mulher é presa em flagrante pelo Denarc com centenas de munições, fuzil e drogas
Prefeitura realiza quarta edição especial do Programa Praia Limpa