Aracaju, 27 de setembro de 2021

Belivaldo Chagas participa da abertura do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ao longo do mês de setembro e início de outubro, o estado sediará, ainda, diversos outros campeonatos de ginástica no Ginásio Constâncio Vieira

O governador Belivaldo Chagas participou, na noite desta quarta-feira, 1º de setembro, da cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Adulto e Infantil, realizado no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. Além desta, outras competições de ginástica também acontecerão no ginásio, até o início de outubro.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e acontece no equipamento esportivo de forma excepcional, que está em fase final de conclusão da primeira etapa da revitalização.

Na ocasião, o governador destacou a importância do estado de Sergipe receber eventos como estes, e falou sobre a alegria de presenciar a retomada das atividades, ainda que temporária, do Constâncio Vieira.

“Receber esse evento aqui é um sinal de prestígio para o estado de Sergipe. É bom retomar as atividades aqui, mas ressalto que as obras ainda não acabaram. Vem aí a segunda etapa, para que o Constâncio fique ainda mais bonito e preparado para receber desportistas. Enfim, Sergipe ganha um excelente presente, principalmente nesse momento pós-Olimpíadas, no qual a gente vai poder ver de perto aquilo que a gente só viu pela TV”, destacou Belivaldo.

A superintendente de Esportes do Governo do Estado, Mariana Dantas, que tem dado suporte à realização dos eventos, também ressaltou de forma positiva a realização dos campeonatos em Sergipe.

“No ano olímpico, onde a ginástica brasileira foi tão bem representada em Tóquio, a gente poder receber um evento dessa magnitude no nosso Ginásio, que é um patrimônio do povo sergipano, é motivo de muito orgulho realmente. É gratificante”, complementou.

Sobre os campeonatos

O Campeonato Brasileiro Adulto Loterias Caixa é voltado para atletas acima de 16 anos de idade e conta com 96 participantes. Já o Brasileiro Infantil Loterias Caixa terá a presença de 58 ginastas de 11 ou 12 anos de idade. Na abertura, houve uma exibição da Seleção Brasileira de Conjunto, que representou o País nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Até o início de outubro, o Constâncio Vieira também sediará as competições de ginástica Aeróbica, Artística e de Trampolim, sem a presença de público e cumprindo todos os protocolos de biossegurança da Covid-19. A previsão é que Sergipe receba aproximadamente 1.500 pessoas no estado, de forma rotativa, ao longo da realização dos eventos.

Dentre as grandes atrações do evento, estão as presenças de Bárbara Domingos e de Natália Gaudio, que representarão seus clubes, o AGIR, de Curitiba, e o Escola de Campeãs, de Vitória, respectivamente. Na ginástica artística, há as presenças de Arthur Zanetti, Arthur Nory e Rebeca Andrade.

“Quero desejar, nesta abertura, boa sorte a todos nos campeonatos. Nós preparamos um espetáculo para vocês, neste ginásio que está voltando suas atividades aos poucos para o esporte. Sucesso a todos”, ressaltou a presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Maria Mendonca Lima.

Nova parceria

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, esteve presente no evento e aproveitou a oportunidade para anunciar uma nova parceria junto ao Governo do Estado, para sediar o Prêmio Brasil Olímpico 2021.

“Quero anunciar em primeira mão a parceria que o COB firmou ontem com o Governo do Estado, na qual nós teremos a oportunidade de assistir e de rever grande parte dos atletas medalhistas dos jogos olímpicos. Esse evento será realizado no mês de dezembro, aqui em Aracaju. Estou anunciando isso hoje porque nós conversamos com o governador e ele entendeu a importância desse evento, que é considerado o Oscar do esporte brasileiro”, afirmou.

Informações ASN

Foto: Arthuro Paganini

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Secretaria de Educação e Fundação Telefônica abre inscrições para formação do Programa Aula Digital
MPF/SE defende a condenação de ex-deputado sergipano por formação de quadrilha e peculato
Prazo para MEI regularizar débitos com a Receita termina dia 30
Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no município de Estância