Aracaju, 28 de setembro de 2021

Deputadas Diná Almeida e Goretti Reis assinam carta em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deputadas Diná Almeida e Goretti Reis assinam carta em Brasília por mais avanços nos direitos das mulheres

As deputadas Goretti Reis (PSD) e Diná almeida (Podemos), Procuradora Especial e Procuradora adjunta da Mulher na Alese, participaram do 1º Encontro Nacional das Procuradorias da Mulher, em Brasília, nos últimos dias 30 e 31 de agosto. A programação do evento foi voltada a debates importantes acerca de ações de combate à violência contra a mulher, bem como iniciativas em busca de maior representatividade e visibilidade às mulheres na política.

Ao encerrar o evento, as Procuradoras assinaram a Carta do Encontro, através das quais pedem avanços e garantias dos direitos das mulheres. No documento, as parlamentares reforçam a importância do enfrentamento à violência contra a mulher, as garantias dos direitos sexuais e reprodutivos, bem como o aumento da representatividade feminina na política.

“Levantamos questões de extrema relevância para fortalecer as pautas da bancada feminina. A carta foi uma forma de deixar registradas as nossas reivindicações para que possamos acompanhar e cobrar resultados. O encontro foi, em geral, maravilhoso. Tivemos a oportunidade de conhecer mulheres incríveis, fortes e sensíveis às causas que também abraçamos aqui em Sergipe, bem como pudemos falar de lutas que engajamos em nosso Estado também”, ressaltou a deputada Diná Almeida.

As Procuradoras da Mulher da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, das Assembleias Legislativas e das Câmaras Municipais de todo o Brasil, fizeram questão de parabenizar o Tribunal Superior Eleitoral – TSE pela campanha de incentivo à participação feminina na política, bem como todos os envolvidos na realização do evento.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos