Aracaju, 22 de setembro de 2021

Empresas e produtores podem solicitar curso Aprendizagem Rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Solicitação deve ser realizar por meio de ofício

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE está ofertando curso on-line de Aprendizagem Rural. As solicitações devem ser realizadas, por meio de ofício, até 30 de setembro.

A Lei de Aprendizagem, Lei nº10.097/00, determina que as empresas tenham em seu quadro de funcionários de 5% a 15% de jovens aprendizes. O gerente técnico do Senar/SE, Saymo Fontes, explica quais empresas podem solicitar os cursos.

“Os empregadores que atuam em atividades rurais podem solicitar o curso ao Senar/SE. Lembrando que no ofício deverá constar os dados do demandante (CNPJ ou CEI) e deve ser informado a quantidade de jovens que deverão ser contratados”, explica Saymo. O ofício deve ser enviado para o e-mail saymo@senarsergipe.org.br.

Sobre o curso

O curso ofertado pelo Senar Sergipe tem carga horária de 400 horas e acontecerá on-line, por meio da plataforma teams, com a temática de Aprendizagem em Administração Rural. As aulas práticas serão desenvolvidas na propriedade contratante. Para es empresas e propriedades rurais contribuintes do Senar, o curso é gratuito.

A seleção dos jovens aprendizes será realizada pela empresa empregadora.  Os jovens devem ter de 18 a 24 anos incompletos, além de ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os contratados receberão meio salário mínimo, registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social e adicional de R$50 para auxílio no pacote de dados para que o jovem assista às aulas on-line. O aluno deve ter condições para assistir as aulas online (internet, smartphone, notebook ou tablet).

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mimi do Acordeon e Douglas Gavião no primeiro Forró no Parque
Após 11 dias de greve, Maruim continua sem prazo de pagamento
Cassação assusta o governo
Doação: Unit recebe 500 vade-mécuns entregues pelo senador Alessandro Vieira