Aracaju, 29 de março de 2024

Hemose realiza coleta externa de sangue na Estácio em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Nesta sexta-feira, 3, das 8h às 17h, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com o Centro Universitário Estácio de Sergipe realiza uma coleta externa de sangue. A atividade visa divulgar a importância do ato regular da doação e melhorar os estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e Ab, positivo e negativo.

“Devido à pandemia os estoques de sangues estão baixos, por isso seguimos com o programa de coletas externas nos municípios e instituições da iniciativa privada em Sergipe”, explica a gerente de Coleta, enfermeira Florita Aquino ao avisar que a doação de sangue no Hemose prossegue normalmente das 7h às 17h.

Dentre os critérios para a doação de sangue é preciso ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos, apresentar um documento oficial e original com foto, pode ser carteira de identidade, carteira de motorista, ou ainda, de trabalho.

Para doar sangue o voluntário deve comparecer ao serviço bem alimentado, evitando alimentos gordurosos, ter um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evitar fumar por pelo menos 2 horas.

Em relação ao coronavirus é importante esclarecer que as pessoas que tiveram contato com paciente infectado ou com suspeita da doença devem aguardar 14 dias para doação. Já quem teve o diagnóstico da Covid-19, deve esperar 30 dias para doar sangue.

Sobre a vacinação contra Covid-19, quem for imunizado com a vacina Coronavac, aguarda 2 dias para doar e as vacinas Astrazeneca, Pfizer e Janssen, espera 7 dias para doação de sangue. Mais informações através dos telefones: 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

O QUE: Coleta externa de sangue

QUANDO: 3 de Setembro, Sexta-Feira, das 8h às 17h

ONDE: Centro Universitário Estácio de Sergipe, Rua Teixeira de Freitas, 10, Bloco F, sala 105 – Bairro Salgado Filho, Aracaju/SE

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também