Aracaju, 17 de setembro de 2021

Ivan Leite foi o pontapé inicial para Gilson Andrade chegar onde está hoje

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O momento político em Estância ganhou rumo. O ex-prefeito de Estância e ex-deputado estadual, Ivan Leite (PSDB), nunca expressou receio em falar somente a verdade sobre os seus partidários políticos, que tentam estacionar Estância do progresso, até porque é um político que sempre agiu com lealdade com todos.

Ivan Leite é decido no que diz e faz, e mais, o que ele deixa transparecer é que está pronto e capacitado para enfrentar a campanha para deputado federal, que começa no próximo ano.

Na sua entrevista concedida semana passada ao JL Política, Ivan Leite voltou a dizer sobre o comportamento político do atual prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), que, aliás, chegou onde está na política, isso é inegável, graças ao respaldo político que Ivan Leite construiu no Estado e preparou Gilson para lhe suceder (por isso cai por terras, o que Gilson disse ontem, quarta-feira, 1º, na rádio Rio FM, que ‘Ivan não prepara ninguém’). Todo mundo sabe que Gilson não foi grato.

E na época que Ivan Leite chegou ao seu primeiro mandato de prefeito ( em 03/10/2004,pelo Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, com o n° 45, obteve 15.603 votos), quem ele convidasse para integrar a sua chapa majoritária, seja quem fosse, ele sairia de todo jeito vitorioso, porque o seu nome já estava na ‘boca dos estancianos’.

Foi o nome de Gilson Andrade, o que Ivan deu espaço e o preparou para lhe suceder. Toda Estância acompanhou esse ato partidário. Gilson Andrade virou o seu vice em 2004. E de lá para cá, ou melhor, de 2004 até 2018, Ivan sempre fiel, esteve ao lado de GA.

Em 2004, Gilson Andrade andava ‘caçando’ um espaço na política estanciana. E foi justamente Ivan Leite que o ‘abraçou’.  Por isso, Gilson Andrade, mais uma vez, falta com a verdade, quando disse que Ivan Leite não “prepara ninguém para ser o seu sucessor”. Foram 14 anos que Ivan Leite foi “usado” por Gilson.

Por isso, repercutiu positivamente em Sergipe, o que Ivan Leite pensa politicamente de Gilson Andrade. Ele destacou que, na realidade, demorou a perceber que foi apenas usado por Gilson Andrade.

Por Magno de Jesus

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo
Religação de energia elétrica pode ser solicitada por meio dos canais digitais
Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios