Aracaju, 23 de setembro de 2021

Semana de Educação Física discute desafios da profissão 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O evento da UNINASSAU aborda a atividade física no enfrentamento a pandemia

“Unidos em um só desafio” é o tema da Semana de Educação Física da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Aracaju, que teve início na quarta-feira, 1º, e segue até a sexta-feira, 03.

O evento, que acontece de forma hibrida, conta, na quinta-feira, 02, com palestra presencial limitada a 200 pessoas no auditório da Instituição, ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física, Gilson Dória. Durante o evento haverá transmissão ao vivo do auditório para alunos que desejarem acompanhar as palestras pela plataforma Teams e pelo Youtube do CREF20/SE.

O coordenador do curso de Educação Física na UNINASSAU Aracaju, Kleilson Ricardo Albuquerque, explica que o evento acontece com o propósito de desmistificar toda a relação existente entre a prática de exercícios físicos e os benefícios para a saúde. “Queremos reforçar os benefícios da atividade física para todas as faixas etárias, prevenindo as doenças de comorbidades, como a hipertensão, a diabetes, e tantas outras. Neste momento de pandemia, a prática de exercícios vem ajudando no aumento da imunidade e evitando que a Covid19 leve pessoas às UTIs”, ressalta o professor.

Kleilson explica, ainda, que nesse momento, com a flexibilização das medidas restritivas que já permite a frequência em academias, ficou mais fácil ofertar serviços de qualidade à população. “De forma presencial, trabalhamos melhor, educando e orientando as pessoas que vão às academias ou que participam de treinos funcionais e tantas outras modalidades que favorecem a melhoria na saúde”, observa o profissional. Ele frisa que tudo isso, aliado a conscientização das pessoas que cultivam o hábito da atividade física e nunca pararam, contribui para a melhora dos iniciantes.

Programa

Dentro da programação, o professor observa que na quarta-feira, 1º de setembro, foi o Dia do Profissional de Educação Física, sendo um momento especial na semana. “Nessa data, tivemos a palestra online do presidente do CREF, Gilson Dória, que tem por objetivo mostrar aos profissionais a importância e responsabilidade da profissão que deve, a cada dia, estar mais respaldada na ciência”, observa o professor.

Gilson acrescenta que no dia 2, o presidente do Conselho estará palestrando presencialmente na UNINASSAU. A programação da sexta-feira, 03, acontece exclusivamente de forma online, com transmissão ao vivo pela plataforma Teams para os estudantes da UNINASSAU e pelo Youtube. A parte presencial do evento, acontece respeitando as normas de segurança contra a COVID-19, exigindo o uso de máscara, álcool gel e com capacidade limitada.

Inscrições – os interessados em participar, deverão fazer a inscrição pelo extensao.uninassau.edu.br.

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado