Aracaju, 28 de março de 2024

Campanha por aleitamento materno segue na Uninassau

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A Instituição reforça o pedido por doação de potes de vidro com tampas de plástico para acondicionar o leite humano

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Aracaju, está reforçando a campanha “Doe amor em forma de potes”, em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado a amamentação. A ação teve início no último dia 17 agosto e segue até o próximo dia 17 de setembro, com o apoio do curso de Enfermagem.

A coordenadora do curso, Juliana Vasconcelos, explica que a UNINASSAU, por meio das Ligas Acadêmicas de Enfermagem em Saúde da Mulher e Obstetrícia (LAESMO) e de Enfermagem em Neonatologia e Pediatria (LAENP), está impulsionando a campanha  “Essa ação é muito importante porque o leite materno traz inúmeros benefícios para a criança, além de diminuir a mortalidade infantil, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão”, observa Juliana.

A professora lembra que o aleitamento é fonte de nutrição para a criança e reduz a chance de obesidade. Além disso, contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal e promove o vínculo afetivo entre mãe e bebê. “O leite humano é o alimento mais completo para a criança, e é recomendada a amamentação exclusiva até os seis primeiros meses de vida, sendo complementado por outros nutrientes até dois anos ou mais. Estudos comprovam que o bebê amamentado apresenta maior desempenho na vida escolar”, ressaltou Juliana.

Doação

A coordenadora da UNINASSAU explica que no ato da doação, toda e qualquer quantidade pode ajudar, pois 1 ml de leite é suficiente para nutrir um recém-nascido a cada refeição, a depender do peso. “Portanto a pessoa que esteja amamentando e se encontre saudável, pode doar. Todo leite é analisado, pasteurizado e passa por um processo de controle de qualidade antes de ser ofertado ao recém-nascido internado em unidades neonatais”, atenta a professora.

Sobre os potes, ela explica que são recomendados os de vidro com tampa de plástico rosqueável, a exemplo do pote de café solúvel, ou algum no mesmo modelo, para melhor condição de coleta e armazenamento do leite, devido à sua boca mais larga.

Quem tiver interesse em doar os frascos basta ir até o ponto de arrecadação fixo, montado na UNINASSAU, localizada na Av. Augusto Franco, 2340, no bairro Siqueira Campos.

Foto assessoria

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também