Aracaju, 17 de setembro de 2021

Idosos a partir de 80 anos vão receber 3ª dose de vacina contra a covid em Laranjeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A vacinação contra a covid-19 vai avançar novamente em Laranjeiras. A partir desta quarta-feira, 08, a Prefeitura vai disponibilizar a 3ª dose de imunizantes para os idosos a partir de 80 anos. A ação é recomendada pelas autoridades em saúde no Brasil e mundo inteiro, por conta da nova cepa (variante Delta).

Nesta mesma data, 08 de setembro, a Prefeitura vai dar início ao cadastramento de adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades. Para realizar o cadastro é preciso apenas procurar a unidade de saúde mais próxima ou a sede da secretaria, munido de RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de residência, das 8h às 13h.

A secretária municipal de Saúde, Gabriela Carvalho destacou a importância de acelerar o processo de vacinação. “Praticamente toda a nossa população, a partir de 18 anos já recebeu ao menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e agora precisamos avançar o processo de imunização, por conta da variante delta, que vem provocando mais mortes no Brasil e no mundo”, disse a gestora em saúde.

Gabriela destacou ainda que: “na próxima semana, os laranjeirenses com idade a partir de 80 anos devem se dirigir ao centro de tradições, com a carteira de vacinação para tomar a 3ª dose. Já os adolescentes de 12 a 17 anos vão realizar um cadastro para receber os imunizantes. Nossa previsão é que esse público (adolescente) comece a ser vacinado já no dia 15 de setembro”, reforçou.

Midiando Comunicação/ASCOM PML.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe registra 1 morte nesta sexta, depois de 6 dias sem óbitos
Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log