Aracaju, 17 de setembro de 2021

Interventora do Cirurgia, Márcia Guimarães é escolhida para receber Prêmio Anna Nery

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O trabalho desenvolvido pela enfermeira Márcia Guimarães à frente do Hospital de Cirurgia, como interventora judicial, tem conquistado cada vez mais respaldo por sua excelência e competência. Dessa vez, o reconhecimento veio através de sua indicação para receber por Sergipe o Prêmio Anna Nery, concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O Prêmio Anna Nery – que tem o intuito de homenagear os profissionais da Enfermagem que tenham se destacado pelo exercício profissional exemplar –compõe a programação do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). Neste ano, em sua 23° edição, o evento ocorrerá em Florianópolis (SC), entre 27 e 30 de setembro.

Ao saber que foi escolhida, Márcia Guimarães ficou notadamente emocionada com tão grandiosa honraria e feliz pela oportunidade de representar os seus colegas da Enfermagem Sergipana e os seus colegas da Enfermagem do Hospital de Cirurgia na premiação do Cofen.

“Tenho um imenso orgulho da profissão que escolhi. Se fosse para escolher novamente, escolheria a enfermagem. Ela é a maior força de trabalho de cuidado na saúde e mostrou ainda mais sua força durante a pandemia, atuando em frentes diversas e conseguindo status de heroína, seja na gestão, na assistência aos pacientes ou na prevenção, onde realiza a vacinação de toda a população brasileira”, destaca a interventora.

INDICAÇÃO

A indicação de Márcia Guimarães ao prêmio foi feita pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Sergipe. De acordo com Conrado Marques, presidente da entidade de classe, a escolha foi motivada pela trajetória da interventora como profissional da Enfermagem e contribuições realizadas na área, além dos notórios avanços promovidos por sua gestão no Hospital de Cirurgia.

“Muito honra a nossa categoria ver o Cirurgia sendo administrado por uma profissional de Enfermagem com tamanha bagagem e competência de Márcia. Ela transformou o Hospital. A evolução foi notória e de suma importância para a sociedade sergipana, pois a instituição é referência em inúmeras especialidades e procedimentos cirúrgicos, e possui relevância histórica em nosso Estado. Por isso tudo, Márcia mais do que merece este prêmio”, ressalta Conrado Marques.

BIOGRAFIA

Nascida na cidade de Aquidabã-SE, Márcia Guimarães se graduou em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e se especializou em Recursos Humanos, Urgência, Emergência e Saúde Pública.

Ao longo de sua vida profissional, a enfermeira já atuou em diversas instituições públicas e privadas, como no SAMU de Aracaju, na Assistência e Gestão de Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Auditoria Hospitalar e na Secretaria de Estado da Saúde.

Em novembro de 2018, indicada pelo Ministério Público, a enfermeira foi nomeada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe para assumir a gestão do Hospital de Cirurgia como interventora judicial, e, desde então, vem promovendo uma grande reestruturação financeira, administrativa e assistencial em toda instituição.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju
Semana Nacional do Trânsito é aberta em Sergipe
Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo