Aracaju, 21 de setembro de 2021

Prefeitura de Aracaju realizará Feira de Pescados entre 9 a 11

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizará entre os dias 9 a 11 de setembro, das 6h às 14h, a Feira de Pescados. Assim como no período da Semana Santa, a comercialização acontecerá na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais.

A iniciativa atende a uma solicitação da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae /SE), que objetiva incentivar o consumo de pescados e impulsionar o setor neste momento de retomada da economia da cidade.

“O intuito da administração municipal é movimentar as atividades que foram afetadas pela pandemia do coronavírus. Assim, resolvemos acatar o pleito das entidades integrando a Feira dos Pescados ao evento da 18ª Semana do Pescado, que envolve 32 restaurantes sergipanos oferecendo um cardápio com pratos específicos que evidenciam este tipo de produto”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

A comercialização na Feira de Pescados será feita por 60 comerciantes, entre permissionários do mercado Maria Virgínia Franco e feirantes. O espaço será voltado, exclusivamente, para a venda dessas mercadorias.

De acordo com a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, na próxima quarta-feira, dia 8, toda a estrutura será montada pela empresa municipal para atender as medidas de distanciamento social e de higienização, em cumprimento às recomendações sanitárias e aos decretos estadual e municipal de enfrentamento à covid-19.

“Disponibilizaremos recipientes com álcool em gel, lavatório e banheiros químicos. Além disso, teremos a presença de fiscais para orientar os consumidores e evitar aglomeração. E a limpeza diária do local será executada por agentes da Diretoria de Operações”, concluiu Luiz Roberto.

Ascom Emsurb

Foto: Felipe Goettenauer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Janier defende aumento do teto para isenção de impostos em carros PCD
21 de setembro dia do Radialista, comemora o Sterts
Comércio já se prepara para os “empregos temporários” no fim de ano
MPF/SE abre recrutamento para ocupar função de confiança