Aracaju, 21 de setembro de 2021

Covid-19 – Aracaju vacinou 5.988 pessoas com a primeira dose nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju deu continuidade nesta sexta-feira, 3, ao terceiro e último dia da retomada da repescagem para pessoas com 18 anos ou mais, que ainda não se vacinaram contra o coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o balanço do dia fechou com 2.192 pessoas vacinadas com a primeira dose e 3.796 com a segunda dose, totalizando 5.988 aplicações.

Com mais esse quantitativo, a capital sergipana soma, até o momento, 455.544 aracajuanos vacinados, o que representa 68,51% da população total e 88,64% dos maiores de 18 anos.

A partir deste sábado, 4, o município estará iniciando a vacinação de adolescentes com comorbidade ou deficiência permanente, de 12 a 17 anos. Como também, seguirá aplicando a segunda dose antecipada de Astrazeneca, para aqueles agendados até 13 de setembro, e Pfizer, para marcações até 16 de setembro, além da CoronaVac, para quem já chegou à data marcada no cartão de vacinação.

Segunda Dose

Além das antecipações já em vigor, nesta sexta-feira, 3, a Prefeitura anunciou mais uma antecipação da segunda dose. A partir deste sábado, 4, poderão buscar a conclusão do ciclo vacinal aqueles que possuem a segunda dose de Astrazeneca agendada até o dia 13 de setembro. Bem como, aqueles que possuem a segunda dose de Pfizer marcada até 16 de setembro.

Pontos para antecipação da segunda dose de AstraZeneca: UBSs Cândida Alves (Santo Antônio), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Augusto Franco (Farolândia), das 8h às 16h; e os dois drives do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, que funciona das 8h às 17h.

São pontos de antecipação D2 da Pfizer: drives do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores (das 8h às 17h), Externato São Francisco (Suíssa), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Universidade Tiradentes (Farolândia), Uninassau (avenida Augusto Franco) e UBS Santa Terezinha (Robalo), das 8h às 16h.

Para ser vacinado, basta levar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose, um documento com foto e CPF e um comprovante de residência de Aracaju em nome da pessoa a ser vacinada ou dos pais.

A segunda dose de CoronaVac segue sendo ofertada no Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), das 8h às 16h, para aqueles que a data da segunda dose agendada no cartão de vacinação tenha chegado. Gestantes, puérperas e lactantes (com código) devem buscar primeira dose também no auditório.

Primeira Dose

Conforme anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a partir deste sábado, 4, serão vacinados os adolescentes aracajuanos (12 a 17 anos) com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes, puérperas e lactantes e aqueles que estão privados de liberdade. A vacinação ocorrerá em oito pontos até o dia 10 de setembro.

São eles: Unidades Básicas de Saúde Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e Santa Terezinha (Robalo); os shoppings Riomar (Coroa do Meio) e Aracaju Parque Shopping (Industrial); as universidades Tiradentes (Augusto Franco) e Maurício de Nassau (avenida Augusto Franco); o auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos) e o drive-thru do Parque da Sementeira.

Para receber a vacina, as pessoas que fazem parte do grupo priorizado nesta fase devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência em nome dos pais e relatório médico que ateste a comorbidade. Nos pontos fixos, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h. Já no drive, o acesso ao imunizante se dá de 8h às 17h, após cadastro no Portal “VacinAju” e liberação do código autorizativo.

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

21 de setembro dia do Radialista, comemora o Sterts
Comércio já se prepara para os “empregos temporários” no fim de ano
MPF/SE abre recrutamento para ocupar função de confiança
Polícia Civil prende homem investigado por fraude ao DPVAT com prejuízo de mais de R$ 81 mil