Aracaju, 26 de setembro de 2021

15.210 doses vacinas da Pfizer para segunda dose chegam a SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta segunda-feira, 06, o Estado recebeu novo lote de vacinas da Pfizer. A remessa contendo 15.210 doses do imunizante chegou ao aeroporto de Aracaju no inicio da tarde.

Após o desembarque, as vacinas seguiram para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os imunizantes tiveram a temperatura aferida,foram contabilizados e acondicionados para que sejam distribuídos aos 75 municípios para continuidade no processo de imunização contra a Covid-19.

As mais de 15mil doses da Pfizer são destinadas para completar o esquema vacinal dos sergipanos que já tomaram a primeira dose do imunizante.

A segunda dose, que oferece uma proteção mais completa, já foi aplicada em 538.935 pessoas, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Quase 25% da população adulta de Sergipe está com a imunização completa.

Mais vacinas

Há, ainda, previsão de entrega, na próxima quarta-feira, 8, de outras 24.570 dose da Pfizer. De acordo com o cronograma do MS, os imunizantes chegarão ao aeroporto de Aracaju às 14h20, no voo da latam.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF