Aracaju, 28 de março de 2024

Itabaianinha já esta vacinando adolescentes dos 12 aos 17 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Mais uma vez, o município de Itabaianinha sai na frente no quesito imunização da sua população contra a Covid-19. Desta vez, a Secretaria Municipal de Saúde já está vacinando os adolescentes dos 12 aos 17 anos.

Concomitante a essa etapa de vacinação, o município continua aplicando o imunizante em quem não conseguiu participar do processo durante o chamado da sua faixa etária, a popular repescagem. Além disso, a segunda dose da vacina continua a todo vapor.

Vale ressaltar que Itabaianinha, desde o início da vacinação, esteve em posição de destaque como um dos municípios que mais aplicou o imunizante na sua população. Atualmente, a meta de 56% de imunização com a 1ª dose já foi alcançada, enquanto 24% já tomaram a 2ª dose.

“Temos uma equipe séria e comprometida com a vacinação. Fazemos campanhas de conscientização, busca ativa através dos profissionais da atenção primária, instituimos ponto de vacinação numa quadra poliesportiva no centro da cidade, ofertamos vacinas na feira livre, enfim, estamos fazendo de tudo para deixar nossa população em segurança e o quanto antes proteger todos. Espero que em breve estejamos todos vacinados”, afirmou a secretária de saúde Ingrid Alicia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também