Aracaju, 26 de setembro de 2021

Manifestação interdita a antiga Rodovia José Sarney no sentido praias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Assentados dos conjuntos Brisa do Mar, Marielle Franco e Terra Santa farão, realizam desde as primeiras horas desta  segunda-feira (06) um ato de protesto na Avenida Inácio Barbosa, antiga José Sarney, em frente ao local da ocupação.

Os manifestantes pedem suspensão de uma reintegração de posse marcada para o próximo sábado, dia 11 de setembro. Cerca de 400 famílias moram nas ocupações, localizadas no antigo Clube da Telergipe, próximo à via. A manifestação está ocorrendo pacificamente e a Polícia Militar está no local.

Eles alegam que as autoridades não conseguiram, até o momento, determinar com exatidão qual é a área compreendida nesta ação de reintegração, o que levanta ainda mais questionamentos sobre a real posse do terreno, abandonado há décadas.

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju informou que a ocupação é de propriedade privativa, mas que a Diretoria de Gestão Social da Habitação e Transferência de Renda da Assistência Social da capital “já tem conhecimento sobre a identidade de alguns dos ocupantes, os quais mantêm vínculo com as lideranças da antiga Ocupação Mangabeiras, localizada no bairro 17 de Março, além dos representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)”.

Foto redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado