Aracaju, 26 de setembro de 2021

Marinha do Brasil divulga edital para concurso com 40 vagas de nível técnico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Estarão abertas, entre os dias 08/09 e 26/09/21, as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2021.

As vagas são destinadas às áreas de Contabilidade (4), Eletrônica (2), Enfermagem (2), Estatística (2), Geodésia e Cartografia (2), Gráfica (2), Marcenaria (2), Mecânica (3), Metalurgia (3), Meteorologia (2), Motores (2), Processamento de Dados (6), Química (2), Administração (2), Edificações (2) e Eletrotécnica (2). Aos candidatos negros, são reservadas 20% das oportunidades.

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.

Todas as informações necessárias relativas ao concurso estão no edital publicado no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O candidato fará uma única prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais para cada Área Técnica e uma Redação. Os classificados participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos serão chamados para o Curso de Formação no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, também eliminatório.

Nesse   período, os jovens   recebem alimentação, alojamento, uniformes, assistência   médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, bem como remuneração, inicialmente de R$1.185,00.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF