Aracaju, 25 de setembro de 2021

Fapitec divulga resultado de edital para pesquisas com atuação no ITPS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Edital abrange estudos nas linhas de pesquisa de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Nesta quarta-feira (8), a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) divulga o resultado do Edital Fapitec/SE/Funtec N° 02/2021, que oferta bolsas para doutores em projetos centrados em instituições públicas de pesquisa de Sergipe. A chamada é destinada a profissionais da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com atuação vinculada ao Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS).

Foram selecionadas solicitações de bolsa nas linhas de pesquisa em Meio Ambiente (Linha 1) e Recursos Hídricos (Linha 2). O valor total do edital, de R$ 320 mil, oferece suporte financeiro através de Bolsa Estadual de Desenvolvimento Tecnológico Regional (DTR), através de recursos provenientes do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

O edital inclui recursos de auxílio à pesquisa no valor de até R$ 20 mil para aquisição de equipamentos, materiais bibliográficos e de consumo, e recurso para participação em eventos. A concessão da bolsa tem vigência garantida pelo prazo máximo de 24 meses. Entre as vertentes de estudo inclusas na chamada pública, está o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à presença de agrotóxicos em água e alimentos. A análise da presença de compostos orgânicos em água e a avaliação da qualidade dos mananciais sergipanos também estão contempladas no escopo do edital.

A contratação dos projetos aprovados está prevista para o mês de outubro. O resultado final da seleção pode ser conferido no site da Fapitec, no link.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado