Aracaju, 21 de setembro de 2021

Setur discute projetos de fortalecimento do turismo em Santa Luzia do Itanhy

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com o objetivo de discutir projetos de infraestrutura para fortalecer o turismo em Santa Luzia do Itanhy, o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, se reuniu na manhã desta quarta-feira (8) com o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Nicodemos Nascimento Cruz.

Na oportunidade, Sales Neto ressaltou as potencialidades turísticas de Santa Luzia do Itanhy, e colocou à disposição a equipe técnica da Setur para auxiliar o município na criação do inventário turístico do município. Foram abordados também projetos de infraestrutura, como a Orla do Crasto e a obra do Cruzeiro.

“Essa região é riquíssima em história e atrativos naturais, e fica localizada na Rota do Engenho. Portanto, é um atrativo de grande potencial para o Estado de Sergipe. Vamos levar as demandas ao governador Belivaldo Chagas, e também vamos ao Ministério do Turismo em busca de recursos, com o objetivo de tornar o sonho do povo luziense em realidade”, afirmou o titular da Setur.

Para o secretário Nicodemos Cruz, o fomento ao comércio é uma atividade de grande importância para o fortalecimento do turismo na região. “Trouxemos um protocolo do projeto para a orla do Crasto, que prevê a instalação de um atracadouro, e o secretário Sales Neto se comprometeu em levar essa demanda ao Ministério do Turismo. Essa orla é o anseio do povo de Santa Luzia do Itanhy”, disse.

Além do secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, também compareceram à reunião a equipe técnica da pasta e o empresário Fábio Dickson, proprietário da Rota do Engenho.

Por Edicarlos Queiroz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe sem óbito por Covid nesta segunda e 32 novos casos
Aumento expressivos de assaltos, uso e tráfico de drogas na praia da Cinelândia em Aracaju
Juma de ‘Pantanal’: Alanis Guillen revela reação à notícia, detalha preparação
Juliette revela temor no ‘BBB21’: ‘O impulso inicial é devorar, julgar, e isso me dava medo’