Aracaju, 25 de setembro de 2021

Vereador Bittencourt protocola PLs do Executivo na CMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador professor Bittencourt (PCdoB) participou do lançamento e assinatura de dois Projetos de Lei (PL) do Executivo voltados a profissionais do magistério e alunas da rede municipal de ensino. Após a assinatura, os projetos foram encaminhados para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) pelo líder da bancada da situação, o vereador Professor Bittencourt.

“São dois projetos muito importantes e ambos têm implicações para além dos limites da Secretaria de Educação. O projeto “Professores On”, para que os professores possam adquirir equipamentos na área de informática é muito importante, sobretudo, nesse momento que estamos vivendo, onde há uma necessidade cada vez mais evidente na utilização desses equipamentos. Às vezes, alguns professores não têm recursos para adquirir e o valor colocado dá conta para que o mesmo possa comprar um equipamento de ponta e excelente qualidade”.

“O Florir, diz respeito ao projeto de vulnerabilidade menstrual, isso é muito importante e precisamos ser provocados. Muitas crianças faltam às aulas porque não têm condições de comprar absorventes higiênicos, e muitas vezes fazem improvisos que são ruins para a higiene e para a saúde”, pontuou o parlamentar.

O vereador aproveitou para parabenizar a ação articulada da prefeitura de Aracaju e a Secretaria de Educação, e ressaltou que irá solicitar urgência para que na próxima quarta-feira, (15), os projetos estejam na pauta de votação.

“Quero parabenizar a Secretaria de Educação, o prefeito Edvaldo Nogueira pelo esforço e compromisso que se materializa nessa ação. O prefeito entregou ambos os projetos em minhas mãos, protocolei na Câmara de Vereadores, ao tempo que também estou solicitando urgência para que na próxima semana possamos fazer a análise na Casa Parlamentar e não tenho dúvidas que será aprovado pelos vereadores”, destacou.

Sobre os projetos:

O projeto ‘Professores On’ vai subsidiar a compra de equipamentos eletrônicos para os educadores e serão investidos quase R$ 7,7 milhões, com recursos próprios da administração municipal, beneficiando 1.314 professores do magistério.

Já no Projeto ‘Florir’, o foco é promover ações sobre saúde menstrual às alunas das escolas municipais e fornecer absorventes. O projeto irá contar com o apoio do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), impactando na vida de 7.272 estudantes da rede municipal de ensino, com o combate à pobreza menstrual.

Por David Rodrigues

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado