Aracaju, 28 de setembro de 2021

Aracaju vacinou mais 2.875 pessoas contra covid-19 nesta quarta-feira, dia 8

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue vacinando a população contra a covid-19 e nesta quarta-feira, 8, alcançou a marca de 456.173 vacinados, o que equivale a 68,6% da população. No balanço do dia, 169 adolescentes receberam a primeira dose e 2.706 pessoas completaram seu esquema vacinal com a segunda dose.

Atualmente, o grupo prioritário na campanha de vacinação é o público adolescente, com comorbidades ou deficiência permanente, entre 12 e 17 anos. Até a próxima sexta-feira, 10, para receber a vacina, o adolescente acompanhado do responsável deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência em nome dos pais e relatório médico que ateste a comorbidade.

São pontos de primeira dose, funcionando das 8h às 16h: Uninassau (Avenida Augusto Franco), Unit (Farolândia), Aracaju Parque Shopping (Industrial), Riomar Shopping (Coroa do Meio), UBS Santa Terezinha (Robalo) e Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos). Mediante código de validação, o drive montado no Parque da Sementeira funciona das 8h às 17h.

A dentista Rosejane Bispo foi até o drive receber sua segunda dose e falou da importância da coletividade para enfrentar a pandemia. “Estamos lidando com a vida de todos, e se cada um tivesse essa responsabilidade coletiva, essa consciência sobre a vacinação, a situação seria outra. E no meu caso, considero essa dose ainda mais importante porque tenho uma filha pequena e sei que vou passar um pouco dessa proteção para ela”.

A autônoma Mayanna Priscila Silva está gestante e também vê na vacinação uma perspectiva de dias melhores. “É uma esperança de que as coisas vão melhorar. Ela me traz mais segurança, uma proteção a mais. Não parei meu trabalho esse tempo de pandemia, sempre busquei me cuidar e com a gestação fiquei ainda mais atenta com relação às medidas sanitárias, higienização das mãos e a máscara”, disse.

Segunda dose

Quem recebeu a vacina AstraZeneca e está com data prevista para até o dia 13 de setembro, já pode receber sua segunda dose. A D2 da Pfizer também está antecipada para aqueles que têm data prevista até 16 de setembro.

Os pontos para segunda dose de AstraZeneca são: UBSs Cândida Alves (Santo Antônio), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Augusto Franco (Farolândia), das 8h às 16h; e os drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, que funcionam das 8h às 17h.

Já os pontos de reforço da Pfizer são: Externato São Francisco (Suíssa), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Universidade Tiradentes (Farolândia), Uninassau (Avenida Augusto Franco) e UBS Santa Terezinha (Robalo), das 8h às 16h, além dos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h.

A segunda dose de CoronaVac não foi antecipada, devendo a pessoa vacinada cumprir o intervalo agendado em seu cartão de vacina. Para receber a segunda dose, basta levar o cartão onde a primeira dose foi registrada, documento de identificação com foto e CPF, e um comprovante de residência de Aracaju em nome da pessoa a ser vacinada.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos