Aracaju, 23 de setembro de 2021

Corpo de Bombeiros de Sergipe promove oficiais e praças

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros (CBM) completou realizou a solenidade de promoção de oficiais e praças da instituição, junto à entrega de medalhas de reconhecimento à personalidades e às instituições que contribuíram com as atividades do CBM. No evento, também ocorreu a apresentação da edição impressa do Livro do Centenário do Corpo de Bombeiros. O evento ocorreu nesta quarta-feira (8), no Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (Depi), do CBM, localizado em Aracaju.

O coronel Alexandre Alves destacou os eventos que fazem parte da solenidade alusiva ao centenário do CBM. “Estamos realizando essa solenidade alusiva à promoção de oficiais e praças da nossa corporação e estamos recebendo a versão impressa do nosso livro, que foi financiado e confeccionado pela Unit. Também teremos a entrega das primeiras medalhas para instituições e personalidades. Estamos juntando esses três eventos importantes para a corporação”, ressaltou.

O coronel José Pereira de Andrade, secretário-executivo da SSP, que esteve representando a Secretaria da Segurança Pública, mencionou a relevância da promoção dos oficiais e citou os investimentos que têm sido feitos no Corpo de Bombeiros. “O reconhecimento com as medalhas outorgadas é pertinente, por conta da simbiose, da troca de experiências no trabalho entre as instituições. A SSP parabeniza pelo aniversário do Corpo de Bombeiros, pela promoção e pelos investimentos que têm sido feitos na instituição”, realçou.

O coordenador-geral de perícias, Nestor Barros, esteve representando a Cogerp. Ele agradeceu o reconhecimento e reafirmou a importância do trabalho integrado entre as instituições. “A perícia de Sergipe se sente extremamente orgulhosa por receber essa homenagem de uma instituição respeitada como o Corpo de Bombeiros. Isso cada vez mais nos fortalece para que trabalhemos cada vez mais para a sociedade. Estamos extremamente orgulhosos de receber essa homenagem a todos os peritos da Cogerp”, acrescentou.

O delegado-geral, Thiago Leandro, relembrou a integração entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, principalmente em ações de resgate, localização de corpos e acesso a locais de difícil acesso. Ele também agradeceu o reconhecimento do CBM. “Essa homenagem é muito gratificante para a Polícia Civil, já que o CBM é um dos principais alicerces de apoio à toda sociedade. O Corpo de Bombeiros é constituído por pessoas fantásticas, sempre dispostas a ajudar, independente do horário e da missão, sempre contribuindo com a sociedade”, complementou.

Medalhas

A solenidade também foi marcada pela entrega de medalhas de reconhecimento pela contribuição com as atividades do Corpo de Bombeiros. Foram homenageados com a honraria a Secretaria de Segurança Pública (SSP); a Polícia Militar; a Polícia Civil; a Defesa Civil Estadual; a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp); a Marinha do Brasil – Capitania dos Portos de Sergipe; o Exército Brasileiro – 28º Batalhão de Caçadores; a Aeronáutica – Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju (DTCEA); a Polícia Federal (PF); a Polícia Rodoviária Federal (PRF); e o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça.

Livro

Como parte das comemorações pelo seu centenário, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe publicou, em parceria com a Editora Universitária Tiradentes, a versão impressa do livro ‘100 Anos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe: Uma História que Merece ser Contada’. A obra, que teve tiragem de 473 exemplares, traz dados institucionais, informações sobre a origem da corporação, grandes ocorrências, ex-comandantes e as atividades que são desenvolvidas pelo CBM.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia Civil prende quatro feminicidas em menos de 24 horas
Dia do Sorvete é celebrado com ofertas nas lojas físicas e online
Senado sepulta as coligações
Polícia identifica suspeito de alugar carro utilizado em ação que baleou delegado