Aracaju, 22 de setembro de 2021

Gilmar Carvalho pede reforma tributária para redução do preço dos combustíveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado Gilmar Carvalho (PSC) pediu, nesta quinta-feira, 09, que o Governo do Estado elabore um projeto de lei que reduza a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis. Ele falou que o preço cobrado nos postos está muito alto.

“Nós vivemos o momento em que o preço da gasolina é altíssimo, em Sergipe passa de R$ 6,00 e há estados da Federação que passa de R$ 7,00, em um momento tresloucado da política brasileira. De um lado há quem acusa o presidente da República (Jair Bolsonaro) e do outro quem acusa os governos estaduais, não quero saber quem é culpado porque quem sofre é a população”, afirmou o parlamentar.

A Assembleia Legislativa de Sergipe precisa esperar que o Estado encaminhe o PL para que seja colocado em votação, já que é prerrogativa do Poder Executivo. “O que peço é que o Governo do Estado formule um projeto de reforma tributária e proponha a diminuição do ICMS nos preços dos combustíveis para que esta Casa possa apreciar”, acrescentou.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Alese.

Foto: Jadilson Simões

Por Wênia Bandeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PC divulga identificação do autor dos disparos contra delegado Marcelo Hercos
EdTechs, o presente da educação, escreve Joaldo Diniz
Mimi do Acordeon e Douglas Gavião no primeiro Forró no Parque
Após 11 dias de greve, Maruim continua sem prazo de pagamento