Aracaju, 17 de setembro de 2021

Secretaria de Estado da Saúde distribui mais de 135 mil doses de vacina para os municípios sergipanos nesta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quinta, 09, a movimentação foi intensa na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da SES. Caminhões refrigerados levaram 135.490 doses de vacinas contra a Covid-19 para as Regionais de Saúde de Sergipe. Foram 21.910 vacinas para primeira dose (D1) e 113.580 imunizantes destinados à segunda dose (D2).

De acordo com a enfermeira do Programa Estadual de Imunização,  Ana Beatriz Lira, os municípios que compõem as Regiões de Saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro retiram as vacinas na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, enquanto que para os demais o imunizante é dispensado nas sedes das Regiões de Saúde a qual pertencem.

“Nosso objetivo, que se alinha ao Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra Covid-19, é que todos os municípios sergipanos completem os esquemas vacinais ao mesmo tempo e amplie a vacinação das pessoas com 18 anos e mais”, concluiu Ana Lira.

A SES já enviou para os municípios 2.346.393 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram aplicadas em primeira dose 1.436.753, em segunda dose 565.854 e em dose única 39.952. A imunização segue avançando em Sergipe. De acordo o último boletim epidemiológico da Covid-19, 63,38% da população sergipana recebeu a primeira dose e 26,13% já está completamente imunizada.

Informações e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Religação de energia elétrica pode ser solicitada por meio dos canais digitais
Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios
“Orientação e perfil são garantias de sucesso no mercado”, diz consultor
Socorro realizará drive-thru da Semana Nacional de Trânsito