Aracaju, 25 de setembro de 2021

Setembro Verde: evento discute importância da doação de órgãos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O encontro fez alusão ao Setembro Verde e foi programado pela UNINASSAU Aracaju

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau realizou, em parceria com a Organização de Procura de Órgãos do Estado de Sergipe – OPO/SE o evento “Setembro Verde – Conscientização para Doação de Órgãos”. O encontro aconteceu de forma presencial, no último dia 8, no auditório da Instituição, e foi aberto a comunidade com limite de 150 pessoas.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição, Juliana Vasconcellos, explicou que a campanha Setembro Verde é realizada todos os anos para celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro. “A data, instituída pela Lei nº 11.584/2.007, visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto”, atentou Juliana.

Juliana observou que foi muito importante abordar o assunto referente aos transplantes entre futuros profissionais de saúde, para eles entenderem melhor o processo de doação de órgãos. “O Brasil tem o maior sistema público de transplantes do mundo e cerca de 90% dos transplantes no país são realizados pelo SUS. O evento foi construído e planejado para abordar de forma ampla o tema e alcançou seu objetivo com a participação ativa da comunidade acadêmica e também da sociedade em geral”, disse a professora.

A programação contou com palestras de enfermeiros da Organização de Procura de Órgãos de Sergipe.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado