Aracaju, 28 de setembro de 2021

Deputado vai propor debate com Sefaz sobre ICMS dos combustíveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) se pronunciou na sessão da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (8), quando fez um apelo ao presidente da Casa e ao líder do governo, deputados Luciano Bispo (MDB) e Zezinho Sobral (PODE), respectivamente, no sentido que o secretário de Estado da Fazenda (SEFAZ), Marco Antônio Queiroz, seja convidado para participar de um debate amplo na Alese sobre o ICMS dos combustíveis.

“Eu sei que não houve aumento de alíquota, mas nós temos que enxergar que a capacidade contributiva das pessoas vai cair! Eu já fiz isso aqui nesta Casa, quando defendi uma Reforma Tributária, quem pode pagar mais, deve mais; que pode pagar menos, deve menos. Vamos aprender a analisar as coisas imposto por imposto, produto por produto. Se em alguns casos a gente abaixa demais, em outros a gente acabada suspendendo muito”.

Zezinho disse ainda que, independente da exposição dos dados do quadrimestre que se referem às finanças do Estado, o secretário da Fazenda poderia vir à Alese para debater e conversar com os deputados sobre a polêmica dos combustíveis. “Qual o problema da gente apresentar um requerimento o convidando para ele vir aqui, debater com os parlamentares uma pauta definida? Ele vai discorrer e dizer o que é bom e ruim e a sociedade vai entender que todos nós estamos preocupados. Não interessa apontar culpados, mas encontrar soluções”.

“Estão aumentando, aumentando, mas daqui a pouco o povo não vai conseguir pagar! É bom que a gente aprofunde sobre esses aumentos de combustíveis, para ver quem erra menos, quem erra mais e quem não erra! Em alguns Estados brasileiros a média está em R$ 5 e a nossa média está acima de R$ 5,90 já! E isso vai aumentar mais! Agora a capacidade contributiva do povo vai levar à uma bancarrota! Hoje temos 51% da população com dificuldade de alimentação. Se a gente só ficar aumentando imposto, vai terminar matando a galinha de ovos de ouro”.

Foto: Jadílson Simões

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos