Aracaju, 25 de setembro de 2021

Aracaju zera taxa de internação por covid em leitos municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com 80% da população adulta vacinada com primeira dose e 32,7% com esquema vacinal completo, Aracaju registra, pela primeira vez desde o início da pandemia, taxa de ocupação de leitos de enfermarias municipais zerada.

O resultado é fruto do avanço da campanha municipal de imunização e das ações de enfrentamento e de monitoramento de circulação do vírus, como o TesteAju. Outro índice que demonstra a estabilidade da pandemia na capital é a ausência de registro de óbitos por covid no mês de setembro.

O óbito que aparece no boletim de quarta-feira (8) ocorreu em 21 de agosto, sinalizado ontem por transferência de Itabaiana para Aracaju. Da mesma forma os óbitos noticiados dias 1°, 2 e 3, todos ocorridos em meses anteriores e só agora transferidos para a capital.

De acordo com dados epidemiológicos da Secretaria Municipal da Saúde apresentados durante reunião do Comitê de Operações Emergenciais, Aracaju tem apresentado queda de 30% dos casos nós últimos 14 dias.

Dados positivos

Esta semana, Aracaju apresentou a menor média de casos positivos desde o início da pandemia, em março de 2020. A queda na positividade de exames RT PCR, considerando os últimos 14 dias, é de 79,48%. Comparando com julho, os exames coletados em agosto caíram 29,58%.

Secretaria municipal da Saúde, Waneska Barboza alerta que o momento ainda pede cuidados sanitários, como uso de máscara, e defende a vacinação como medida eficaz de controle.

“É motivo de comemoração não termos óbitos em setembro e termos zerado internações nos leitos municipais sim, porém, não significa que podemos relaxar. Os dados mostram que a política de combate à pandemia, em Aracaju, é efetiva e reafirmam a importância da vacinação. Temos mais de 68% da população vacinada e atuamos com diferentes frentes no Programa de Imunização a exemplo de estarmos aplicando a segunda dose para a população em situação de rua, primeira dose para adolescentes com comorbidades e planejando avanço da vacinação”, destacou.

Foto SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado