Aracaju, 17 de setembro de 2021

Covid-19: Município de Aracaju inicia a vacinação de adolescentes de 17 anos e aplicação de reforço em idosos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju dará mais um salto na imunização da população contra a covid-19 e vacinará, a partir deste sábado, 11, os adolescentes de 17 anos, sem comorbidades. Nesta etapa, a administração municipal também dará início ao reforço com a terceira dose para os idosos com mais de 60 anos, que receberam a D2 até 31 de março. Serão disponibilizados oitos pontos, incluindo o drive-thru do Parque da Sementeira. O anúncio do novo calendário foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta sexta-feira, 10, através das suas redes sociais.

“Tenho dito e repetido: chegando a vacina, ela vai diretamente para o braço dos aracajuanos. Portanto, tenho a alegria de informar o início de uma nova fase, que é a vacinação dos adolescentes, sem comorbidades, começando pelos aracajuanos de 17 anos. Todos que estão nesta faixa etária, poderão se vacinar até o dia 17 de setembro. Além disso, vamos começar a dose de reforço para quem tem acima de 60 anos e recebeu a primeira dose até 31 de março. Também continuaremos com a repescagem para os cidadãos acima de 18 anos que ainda não se vacinaram. Estamos avançando cada vez mais, já vacinamos 88% da população acima dos 18 anos, e seguiremos neste ritmo até alcançar todos os aracajuanos”, destacou o prefeito.

De acordo com o calendário municipal, adolescentes de 17 anos poderão se vacinar de 11 a 17 de setembro. O reforço para os idosos acima de 60 anos também será disponibilizado nestes dias. A vacinação ocorrerá nos seguintes pontos fixos, das 8h às 16h: UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao viaduto do DIA). No fim de semana, 11 e 12, também será possível receber a primeira dose na Unidade Básica de Saúde Onésimo Pinto (Jardim Centenário). Já, durante a próxima semana, a vacinação também ocorrerá na Estação Cidadania (Bugio).

Além destes pontos, a vacina também será disponibilizada no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 17h. Para o local, é preciso ter cadastro no portal “VacinAju” e código de autorização liberado. Já para os pontos fixos, basta apresentar comprovante de identificação com foto e comprovante de residência no nome da pessoa ou em nome dos pais.

Repescagem

Além disso, nesta fase a Prefeitura dará continuidade à repescagem para a população acima de 18 anos que ainda não recebeu a primeira dose da vacina. Para esse público, o imunizante estará disponível, exclusivamente, no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, das 8h às 16h.

Até o momento, a capital sergipana imunizou 456.389 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, o que equivale a 68,63% da população geral. Já quando se considera a população acima dos 18 anos, já são 88,6% dos aracajuanos imunizados com a primeira dose. Com a segunda dose ou dose única, o município alcançou 214.099 pessoas.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe registra 1 morte nesta sexta, depois de 6 dias sem óbitos
Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log