Aracaju, 28 de março de 2024

Imunização: Itabaiana vacinará adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O município também vacinará as gestantes, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos e as pessoas a partir dos 18 anos sem comorbidades.

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, vacinará nesta sexta-feira (10), os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A vacinação ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Francisco Vilobaldo (Chico do Cantagalo) das 08h às 16h.

O município também vacinará as gestantes, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos e as pessoas a partir dos 18 anos sem comorbidades. A vigilância epidemiológica orienta que já está aplicando a Segunda dose Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer (com aprazamento até dia 18/09) e Coronavac (conforme agendamento no cartão de vacina.

Para o prefeito Adailton Sousa, o avanço é resultado do comprometimento dos profissionais de saúde, “quero aqui agradecer a todos os nossos profissionais de saúde que tem se doado diariamente desde o início desta pandemia Não tenho dúvidas que eles são os verdadeiros responsáveis por esse avanço no nosso plano municipal de imunização”, parabenizou o prefeito.

Até o momento, o município já vacinou 62.248 pessoas com primeira dose e 2.430 pessoas com dose única. Deste modo, o município já vacinou 67,27% da população.

Foto assessoria

Por Leonan Leal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também