Aracaju, 25 de setembro de 2021

Prefeitura anuncia nova antecipação do calendário vacinal contra covid em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir deste sábado, dia 11, as pessoas que tomaram a primeira dose (D1) das vacinas Pfizer e AstraZeneca poderão antecipar a segunda (D2). A ação da Prefeitura de Aracaju objetiva melhor distribuir o fluxo de pessoas, a fim de evitar aglomerações nos pontos de vacinação, e concluir o esquema vacinal de parte da população.

As 12 mil pessoas que precisam tomar a vacina da Pfizer até o dia 18 de setembro, já podem tomar a D2 nos seguintes pontos: Igreja Universal (ao lado do terminal do D.I.A.); Universidades Tiradentes (Unit) e Maurício de Nassau (Uninassau); Estação Cidadania (Bugio); Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santa Teresinha (Robalo) e Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e nos drive-thrus do Parque da Sementeira (Farolândia) e do 28º Batalhão de Caçadores (18 do Forte).

É preciso prestar atenção a algumas particularidades nos dias e horários. Todos os pontos funcionarão das 8h às 16h, com exceção dos drive-thrus, que funcionam uma hora a mais, das 8h às 17h. Além disso, a UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário) só estará aberta para aplicação de D2 da Pfizer neste sábado e domingo, dias 11 e 12, e a Estação Cidadania (Bugio) somente de segunda a sexta-feira, de 13 a 17 de setembro.

As 22 mil pessoas que tomariam a D2 da AstraZeneca até o dia 22 de setembro, poderão procurar os seguintes pontos: UBSs Augusto Franco, Roberto Paixão (17 de Março), Cândida Alves (Industrial) e Marx de Carvalho (Ponto Novo); Igreja Universal (ao lado do terminal do D.I.A.); Universidade Tiradentes (Unit); Externato São Francisco (Suíssa) e nos drives do Parque da Sementeira (Farolândia) e do Quartel do 28 BC (18 do Forte).

Para esse público, também há particularidades nos dias e horários. Todos os pontos funcionarão das 8h às 16h, com exceção dos drive-thrus, que funcionam das 8h às 17h. E a UBS Roberto Paixão (17 de Março) só estará aberta para aplicação de D2 da AstraZeneca de segunda a sexta-feira, de 13 a 17 de setembro.

Para completar o esquema vacinal com a dose de reforço o público em geral deve apresentar cartão de vacinação (obrigatório), documento com foto e comprovante de residência. Não é necessário código para segunda dose nos postos volantes.

CoronaVac

A segunda dose de coronavac continua sendo administrada no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, das 8h às 16h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado