Aracaju, 17 de setembro de 2021

Salgado é contemplado com Programa de Aquisição de Alimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é a mais nova conquista da atual gestão de Salgado. A Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início nesta quinta-feira, 09 de setembro, à entrega de kits com alimentos oriundos da Agricultura Familiar salgadense às pessoas em situação de insuficiência alimentar e nutricional.

Graças aos esforços da presente administração, Salgado vai na contramão da crise, supera dificuldades e coloca comida na mesa dos mais carentes. Cada kit é composto por dez itens, sendo hortaliças, raízes, frutas, verduras e legumes. No primeiro dia de distribuição, os moradores da cidade foram beneficiados, isto é, residentes do bairro Flora Batista e Conjunto Manoel Marinho Barbosa.

Com a ação, a Prefeitura também fortalece a economia local. Pois o principal objetivo do PAA é, não somente garantir o necessário alimento a quem não tem condições de comprá-lo em tempos tão difíceis, mas também incentivar a Agricultura Familiar e impulsionar o escoamento agrícola local. Assim, os alimentos produzidos no município e que antes eram vendidos para fora, ficam na mesa dos salgadenses e seus produtores garantem a renda.

Ascom – Prefeitura de Salgado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Aracaju inicia recuperação da avenida Santos Dumont
CUT denuncia à Adema e Ministério Público Federal fábricas de suco no município de Estância que contaminam meio ambiente
Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju
Semana Nacional do Trânsito é aberta em Sergipe